Rádio Atalaia FM
Sexta, 14 de Maio de 2021
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Rafael Brito destaca crescimento do turismo em AL após conquista do selo internacional Safe Travel

Rafael Brito destaca crescimento do turismo em AL após conquista do selo internacional Safe Travel

13/01/2021 12h17
4.587
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
 Secretário Rafael Brito (Imagem: Reprodução/Instagram)
Secretário Rafael Brito (Imagem: Reprodução/Instagram)

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rafael Brito, destacou por meio das redes sociais que depois da conquista do selo internacional Safe Travel o setor, turístico de Alagoas tem crescido muito.


Em postagem no seu perfil oficial, o gestor, lembra que o governo do Estado tinha uma meta de retomar 80% do fluxo de passageiros no mês de dezembro no comparativo com 2019. VEJA O VÍDEO AQUI


“Os resultados do período foram extremamente positivos, a @aena.es acabou de compartilhar que atingimos quase 95% do número de embarques e desembarques no aeroporto Zumbi dos Palmares. Vamos seguir com responsabilidade, distanciamento social e uso de máscara para continuar gerando emprego e protegendo vidas!”, postou o secretário.

Selo

Chancelado como destino seguro pela World Travel and Tourism Council (WTTC), o estado de Alagoas expandirá a certificação internacional Safe Travels aos municípios e empreendimentos turísticos. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), responsável pela conquista do selo e estabelecimento dos protocolos de segurança sanitária, concederá a mesma autenticação a destinos e empreendimentos de toda a cadeia do turismo no estado.


Aena


Desde janeiro de 2020, Aena Brasil gerencia o Aeroporto de Campina Grande-Presidente João Suassuna e o Aeroporto de Juazeiro do Norte-Orlando Bezerra de Menezes, desde fevereiro o Aeroporto de Maceió Zumbi dos Palmares, o Aeroporto de Aracaju-Santa Maria e o Aeroporto de João Pessoa-Presidente Castro Pinto, e desde março o Aeropuerto Internacional Recife/Guararapes-Gilberto Freyre.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias