Rádio Atalaia FM
Terça, 26 de Janeiro de 2021
82993138001
ALAGOAS PREUCAÇÃO

Governador vai inspecionar nesta segunda estoque de agulhas e seringas destinado ao plano de vacinação contra a Covid-19

'Governador vai inspecionar nesta segunda estoque de agulhas e seringas destinado ao plano de vacinação contra a Covid-19

10/01/2021 18h33
4.139
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitam, nesta segunda-feira (11), às 10 horas, o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, localizado na Rua Goiás, bairro do Farol. No local, eles farão uma inspeção ao estoque de agulhas e seringas, destinado ao plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

A inspeção foi anunciada pela assessoria do governador neste domingo (10). Vale lembrar que Renan Filho anunciou na última quarta-feira (06), por meio das redes sociais, que Alagoas já conta com estoque de agulhas e seringas para iniciar a vacinação contra a Covid-19.

“Se o Ministério da Saúde for demorar (para fornecer os imunizantes) e o Laboratório Butantan tiver a vacina para comercializar com os estados, houver essa permissão, nós já nos colocamos à disposição para comprar. Fizemos provisionamento de recursos para isso, porque, nesse momento, nada é mais importante do que vacinar a população”, afirmou Renan Filho em entrevista coletiva.

Grupo Técnico

 

Em publicação no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (6), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu o Grupo Técnico para acompanhar as ações estratégicas para a operacionalização do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

O Grupo será presidido pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e terá outros componentes como Herbert Charles Silva Barros, na coordenação-geral; Renilda Santos Barreto, que representa o Conselho Estadual de Saúde; Rodrigo Buarque Ferreira e Larissa Cândido Guimarães, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde; Micheline Tenório, promotora do Ministério Público Estadual; e Roberta Lima Barbosa Bomfim, procuradora do Ministério Público Federal.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias