Rádio Atalaia FM
Terça, 26 de Janeiro de 2021
82993138001
Cidades MOBILIDADE URBANA

Viaduto da PRF vai desafogar trânsito da parte alta de Maceió, afirma Maurício Quintella

Viaduto da PRF vai desafogar trânsito da parte alta de Maceió, afirma Maurício Quintella

26/11/2020 12h50
2.611
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
 Secretário Maurício Quintella (Imagem: Reprodução)
Secretário Maurício Quintella (Imagem: Reprodução)

O secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, utilizou as redes sociais para destacar que, depois de concluído, o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entroncamento da BR-104 com a BR-316, vai desafogar o trânsito da parte alta de Maceió trazendo mais fluidez e segurança ao tráfego da região.


“A obra do viaduto da PRF não para de avançar! Ou seja, não, Não está parada. Como não compactuamos com #fakenews, mostramos a vocês os serviços sendo executados a todo vapor. Estamos quase lá! A obra já está em fase de conclusão e, assim que for entregue, esse grande equipamento viário vai desafogar o trânsito da parte alta de Maceió trazendo mais fluidez e segurança ao tráfego da região! Já podem começar a contagem regressiva!”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.


Vale lembra que o governador Renan Filho anunciou, na última quarta-feira (25), o início da pavimentação em concreto dos túneis (passagens inferiores de nível) do Viaduto. A maior obra de mobilidade urbana da capital alagoana está na fase final de construção.


Segundo a Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), além da pavimentação em concreto dos dois túneis, foi iniciada também a cobertura asfáltica sobre o viaduto. Estão em execução, ainda, a instalação de passeios e ciclovias, bem como das barreiras de proteção dos acessos superiores e das passagens inferiores.


A construção do Viaduto da PRF está sendo feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Setrand, através de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra conta com recursos que totalizam R$ 77,4 milhões.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias