Rádio Atalaia FM
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTDO

App Fica Bem será mais uma ferramenta importante para facilitar denúncias de abusos sexuais em AL, destaca secretário

App Fica Bem será mais uma ferramenta importante para facilitar denúncias de abusos sexuais em AL, destaca secretário

23/11/2020 13h44
2.393
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandra Ayres, utilizou as redes sociais para destacar que  o novo aplicativo Fica Bem, a ser lançado nesta segunda-feira (23) pela Sesau, será mais uma ferramenta importante para facilitar e agilizar as denúncias de abusos sexuais praticados em Alagoas. A cerimônia ocorre às 10h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió.

“Dados da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual de Alagoas (Ravvs) mostram que somente este ano 561 casos envolvendo abuso sexual foram denunciados e atendidos pelas unidades de saúde do Estado. 450 destes atendimentos ocorreram na Área Lilás, do Hospital da Mulher”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.

VEJA VÍDEO

Alexandre explica que o Fica Bem, assim que baixado no smartphone, é uma ferramenta de fácil acesso e utilização. O usuário faz um cadastro e, em seguida, aparece um menu com informações sobre como fazer denúncias de violência sexual. “E como método de prevenção, vai na Play Store e já deixa o app salvo. Violência sexual é crime!”, postou o secretário.

Na denúncia é possível informar, em um formulário, os dados da vítima e o grau de violência sofrido. Existem, ainda, botões de ajuda no qual o usuário pode acionar a polícia e a Ravvs. No aplicativo também tem telas com unidades de saúde referência e localização dos hospitais.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias