Rádio Atalaia FM
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
82993138001
ALAGOAS FERIADÃO

Feriado da Consciência Negra deve ter tempo nublado em Alagoas

Chuva pode ocorrer em todas as regiões nesta sexta-feira (20); já no sábado (21), o sol deverá aparecer em Maceió e em outras partes do estado

20/11/2020 16h52
1.066
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA
Texto de Jean Nascimento

O feriado da Consciência Negra deve ser de tempo nublado em Alagoas. É o que aponta a previsão divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nesta sexta, Maceió pode ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o dia. A temperatura mínima na capital deve ser de 24°C e máxima de 30°C. Já no Agreste alagoano, a previsão é de tempo parcialmente nublado pela manhã com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite. Nesta região, a temperatura mínima pode atingir 23°C, e máxima na casa dos 32°C.

Na Zona da Mata, o tempo também deve ser nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o feriado. Em União dos Palmares, berço dos quilombos em Alagoas, e nas demais cidades da região, a previsão de temperatura mínima é 24°C e máxima de 30°C.

Vale ressaltar que neste dia da Consciência Negra, as visitas voltam a ser permitidas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, com limite de 300 pessoas por dia e todos os protocolos sanitários sendo realizados.

No Sertão, o clima também deve ser nublado com possibilidade de chuva durante o período. Nesta região do Estado, a mínima é de 22°C e máxima de 34°C. No Sertão do São Francisco, tempo parcialmente nublado pela manhã e possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite.

Sábado e domingo

Já no sábado (21), o sol deve retornar à capital alagoana e outras regiões de Alagoas. Em Maceió, a temperatura mínima deverá ser de 25°C, enquanto a máxima atinge os 31°C. Apesar de também registrar sol na maior parte do período, o restante do litoral deve ter máxima de 30 °C. No Agreste, a temperatura mínima pode ser de 23°C e máxima de 33°C.


No Baixo São Francisco, a previsão é também de sol na maior parte do período com mínima de 24°C e máxima de 31°C. Já a Zona da Mata, registra temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C.

Apenas no Sertão, a temperatura deverá ser diferente, tendo previsão de possibilidade de chuva em pontos isolados durante a manhã e tarde. À noite, o predomínio é de tempo seco. Nesta região, a mínima deve ser de 23°C e máxima de 35°C.

Fechando o feriadão, a possibilidade de chuva volta a surgir em Alagoas no domingo (22). Isto por que, em Maceió a previsão é de possíveis chuvas durante a tarde e noite, assim como no resto do litoral alagoano. A temperatura mínima para a capital neste dia é de 24°C e máxima de 31°C.

Por outro lado, o sol permanece no Agreste durante a maior parte do período. A temperatura mínima pode ser de 22°C e a máxima de 33°C. No Baixo São Francisco, mínima de 24°C e máxima de 31°C.

O sol também prevalece no Sertão e Sertão do São Francisco. Mínima de 23°C e máxima de 36°C. Na Zona da Mata, o tempo parcialmente nublado durante a manhã com possibilidade de chuva durante o resto do dia, com mínima de 24°C e máxima de 31°C.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em 
http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo "Semarh Tempo Alagoas", disponível para a plataforma Android e iOs.

Ele1 - Criar site de notícias