Rádio Atalaia FM
Quinta, 26 de Novembro de 2020
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Estado de AL será representado por escola de União dos Palmares em prêmio nacional de gestão escolar, destaca Renan Filho

Estado de AL será representado por escola de União dos Palmares em prêmio nacional de gestão escolar, destaca Renan Filho

11/11/2020 13h35
2.392
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador Renan Filho (MDB) utilizou as redes sociais para informar que a Escola Estadual Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares, representará o Estado de Alagoas na edição 2020 do Prêmio Gestão Escolar (PGE).


Em postagem no seu perfil oficial no Instagram, o gestor explica que o prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e premia as boas práticas de gestão educacional em todo o país.


“Em Alagoas, 200 unidades de ensino se inscreveram na premiação e a Escola Estadual Rocha Cavalcanti foi a primeira finalista da etapa estadual do prêmio com o projeto Rádio Rocha, uma rádio digital com podcasts, apresentando a produção dos alunos neste período de pandemia”, postou Renan Filho.


Na mesma rede social o governador compartilhou um vídeo onde a gestora Sandra Vitorino, fala um pouco mais do projeto inscrito e vencedor. VEJA O VÍDEO AQUI.


O resultado foi apresentado em live nas redes sociais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quarta-feira, 4, com a presença do secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes; do presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Rubens Araújo, e da coordenadora do PGE pelo Consed, Roseane Vasconcelos.

 

Este ano, em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o PGE optou por premiar ações criativas adotadas pelas instituições de ensino da rede pública para dar continuidade à aprendizagem de seus estudantes, reconhecendo toda a equipe escolar.


Agora, a Escola Rocha Cavalcanti segue para a etapa regional do prêmio, de onde sairão cinco finalistas (um por região) dia 20 de novembro. A cerimônia de premiação e o anúncio da Escola Referência Brasil acontecerão no dia 10 de dezembro.


Além de participar das próximas etapas do PGE, a Escola Rocha Cavalcanti receberá uma premiação no valor de R$ 5 mil e uma Especialização pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, uma das parceiras do prêmio. As escolas Claudizete Lima Eleutério e Linaura Lima também participarão da formação.


*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias