Rádio Atalaia FM
Quinta, 26 de Novembro de 2020
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NA SAUDE

Hospital da Mata: Visita Multidisciplinar garante acompanhamento a pacientes

Método Fast Hug é aplicado por equipe médica para monitorar situação clínica dos pacientes nas UTIs e enfermarias clínicas

09/11/2020 15h20
2.589
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA
Texto de Ascom Sesau

O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município de União dos Palmares, conta, em seu protocolo, com a Visita Multidisciplinar, que consiste numa avaliação com uma equipe integrada para acompanhar o quadro clínico do paciente, a exemplo do desenvolvimento, evolução e redução do tempo no leito.

A conduta aplicada ao paciente passa, essencialmente, pelo alinhamento de decisões tomadas pela equipe multidisciplinar, com profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e do serviço social.
A abordagem toma como base o método Fast Hug, uma ferramenta amplamente utilizada nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas que no Hospital Regional da Mata está sendo aplicada também nas enfermarias clínicas.

Para Marcelle Gomes, diretora-geral do HRM União dos Palmares, todo o cuidado da equipe multidisciplinar tem como proposta sempre manter atenção junto ao paciente, identificar e prevenir erros de medicação, evitar problemas decorrentes dos cuidados e maximizar o tratamento intensivo.

“Estamos desenvolvendo junto aos pacientes, com irrestrito apoio das nossas equipes, essa melhora contínua. As visitas multidisciplinares, com certeza, garantem um acompanhamento muito importante do paciente, além de gerar satisfação ao nosso trabalho aqui no Hospital Regional da Mata”, ressalta Marcelle Gomes.

Nesta segunda-feira (9), por exemplo, a Visita Multidisciplinar percorreu as enfermarias clínicas. Durante o procedimento, o paciente do município de Murici, Cícero Severino, de 70 anos, que está internado há nove dias no Hospital Regional da Mata, tratando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), recebeu a assistência dos profissionais.

Segundo a coordenadora da Clínica Médica do HRM União dos Palmares, Mariana Mitonori, existe um planejamento diário para acompanhar os pacientes que estão internos na unidade.

Ele1 - Criar site de notícias