Rádio Atalaia FM
Segunda, 26 de Outubro de 2020
82993138001
ALAGOAS MAIS SAUDE

Reestruturação do Hospital Regional Santa Rita beneficia moradores de oito municípios, ressalta governador

Reestruturação do Hospital Regional Santa Rita beneficia moradores de oito municípios, ressalta governador

15/10/2020 11h53
4.626
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

Ao comentar sobre diversos avanços na saúde em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) ressaltou por meio das redes sociais que com a reestruturação da Ala Covid-19 do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, que recebeu modernos equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), serão beneficiados 152.649 moradores dos oito municípios que integram a VIII Região de Saúde.


“Já falamos hoje sobre diversos avanços na saúde em Alagoas! O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, é mais uma unidade que recebeu a restruturação de 10 leitos de UTI, como respiradores de última geração e monitores, que vão beneficiar mais de 152 mil moradores de oito municípios da região”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.


De acordo com as informações da Sesau, foram reestruturados 10 leitos, que além da rede de gases medicinais, receberam respiradores de última geração e monitores, os quais passaram a funcionar nesta quarta-feira (14). Anteriormente a Ala Covid-19 do Hospital Regional Santana Rita já contava com 11 leitos, sendo seis de UTI Adulta e cinco de enfermaria, que, após a pandemia do novo coronavírus, permanecerão funcionando para atender os moradores do Agreste e Sertão alagoanos.


“Composto por uma equipe multidisciplinar, primordial para o fortalecimento da assistência e em dar maior eficiência no atendimento prestado aos alagoanos, a unidade, após a pandemia da Covid-19, será incorporada à assistência geral do Hospital Regional Santa Rita”, postou o governador na mesma rede social.

Segundo a Sesau, a nova ala, que é totalmente climatizada e contará com financiamento da Sesau, recebe pacientes triados por meio da Central de Regulação do Estado. A equipe multidisciplinar é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas, assegurando uma assistência ágil, qualificada e humanizada, conforme prevê o Sistema Único de Saúde (SUS).

*Redação Alagoas Alerta

Atalaia - AL
Atualizado às 03h54 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

22° Sensação
17.6 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias