Rádio Atalaia FM
Segunda, 26 de Outubro de 2020
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Obras do Hospital da Criança deverão ser iniciadas ainda em 2020, anuncia Renan Filho

Obras do Hospital da Criança deverão ser iniciadas ainda em 2020, anuncia Renan Filho

06/10/2020 12h25
4.628
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador, Renan Filho (MDB), utilizou as redes sociais para informar que pretende iniciar ainda esse ano as obras de construção do Hospital da Criança (em Maceió) e o Hospital Metropolitano no Agreste (em Arapiraca) para dar sequência aos investimentos no processo de regionalização do atendimento em saúde pública em Alagoas.

“Com essas obras nós vamos transformar a saúde pública de Alagoas uma das mais estruturadas do Nordeste brasileiro, especialmente na área pública com hospitais públicos melhores que os privados do Estado, com estrutura de ponta, equipamentos de primeira qualidade”, afirmou o gestou em um vídeo compartilhado em seu perfil oficial no Instagram.

Renan Filho também informou que vai entregar o Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, no primeiro semestre de 2021. “Nós precisamos garantir agora o melhor atendimento possível ao cidadão, sobretudo aos mais pobres”, assinalou ele.

Na mesma rede social o governador fez um breve relato dos investimentos no setor de saúde do Estado. Ele começou pelo Hospital Regional da Mata, inaugurado nesta segunda-feira (5) em União dos Palmares.             

“Foi um dia em que nós entregamos o Hospital Regional da Mata; uma obra muito linda, muito significativa, muito simbólica para o Estado de Alagoas. É uma obra que vai ser o divisor de águas para a Saúde daquela região. É uma obra que começa com cerca de 650 empregos diretos e, nos próximos seis meses, vai chegar a mil empregos diretos para fortalecer a saúde pública daquela região”, frisou.

Ao comentar que o Hospital Regional da Mata já é o quarto entregue neste governo, o gestor lembrou que o primeiro foi o Hospital da Mulher, em Maceió, inaugurado o ano passado. “Foi uma redenção pois permitiu mutirão de cirurgias, mulheres fazendo cirurgia de mioma, pedra na vesícula, hérnia, além de exames de mamografia, consultada especializadas”, destacou.

Renan Filho disse que se não fosse a pandemia o Governo teria iniciado o Programa de Reconstrução de Mamas, mas assegurou que vai implantá-lo no próximo ano: “Depois entregamos o Hospital Metropolitano de Maceió no dia 15 de maio desse ano em plena pandemia. Puxamos as obras e entregamos o hospital durante a pandemia, o que foi uma grande redenção. Em seguida, nós entregamos o Hospital Regional do Norte, que também está atendemos os pacientes com Covid-19 ainda, mas está bem próximo de sua migração”.

*Redação Alagoas Alerta

Atalaia - AL
Atualizado às 04h55 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias