Rádio Atalaia FM
Segunda, 26 de Outubro de 2020
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Renan Filho inaugura Hospital Regional da Mata; unidade beneficiará mais de 265 mil pessoas em 11 municípios

Renan Filho inaugura Hospital Regional da Mata; unidade beneficiará mais de 265 mil pessoas em 11 municípios

05/10/2020 12h54
4.303
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador, Renan Filho (MDB), e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram na manhã desta segunda-feira (05) o Hospital Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares. A iniciativa faz parte de mais uma etapa do Programa de Regionalização da Saúde em Alagoas. Esse já é o quarto hospital entregue nesta gestão.

Em entrevista coletiva, Renan Filho agradeceu à equipe de governo e a todos os servidores da saúde pelo empenho e disse que estava  fortalecendo a saúde pública nessa região. “Hoje é um dia histórico para essa região de Alagoas que era muito carente em atendimento médico e que viveu sucessivamente com promessas feitas aqui sem nunca se realizarem”, assinalou.

Além da população de União dos Palmares, os moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje serão atendidos na nova unidade, contemplando mais de 265 mil habitantes da III Região de Saúde.

“Agora nós realizamos esse sonho antigo que certamente vai significar melhoria na qualidade de vida, redução da mortalidade infantil, auxílio no tratamento mais competente aos idosos, ampliação da expectativa de vida. Esse é, na verdade, um dos principais reflexos positivos para uma sociedade”, frisou o governador na coletiva de imprensa.

Para a construção da nova unidade hospitalar foram investidos recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 32,3 milhões. O Hospital Regional da Zona da Mata - que está localizado às margens da BR-104, ao lado do Posto de Combustíveis Serra da Laje - dispõe de 30 leitos de UTI, 27 na enfermaria cirúrgica, 18 leitos na obstetrícia e dez na pediatria, além de sete leitos na recuperação anestésica, divididos entre as quatro salas do centro cirúrgico.

Além de atendimento na área de urgência e emergência, o hospital conta com uma unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e assistência ambulatorial. O centro de diagnóstico dispõe de um laboratório funcionando 24 horas, além do serviço de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total. Com relação ao ambulatório, os usuários irão dispor de atendimento especializado nas áreas de clínica médica, ginecologia, cirurgia geral e vascular.

*Redação Alagoas Alerta

Atalaia - AL
Atualizado às 04h55 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias