Rádio Atalaia FM
Terça, 22 de Setembro de 2020
82993138001
ALAGOAS NOVO DECRETO

Isolamento: novo decreto deve sair na terça, mas sem abertura de escolas

Isolamento: novo decreto deve sair na terça, mas sem abertura de escolas

02/09/2020 18h30
5.276
Por: ADMINISTRADOR Fonte: TNH1
REPRUDUCAO
REPRUDUCAO

O governo de Alagoas deve publicar na próxima terça-feira, dia 8, novo decreto com possíveis novidades sobre o avanço no plano de distanciamento social controlado com base na matriz de risco. De acordo com o jornalista Ricardo Mota, em texto publicado em seu blog, no TNH1, apesar da pressão do setor, as aulas presenciais nas escolas privadas e públicas devem permanecer suspensas.

 

"A gente considera que é normal que os representantes do setor reivindiquem o reinício das aulas. Mas é uma situação muito complexa, e que não será decidida, ainda para constar no próximo decreto. Os dirigentes de escolas vão apresentar o protocolo específica, que ainda será analisado por professores e pais de alunos”. ", disse o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, em entrevista a Mota.

No último dia 24 de agosto, o governador Renan Filho concedeu entrevista coletiva, quando anunciou que Maceió permaneceria na fase azul, onde já estava desde o 11 do mesmo mês. Desde então, bares e restaurantes, templos, igrejas e demais instituições religiosas puderam ampliar para 75% a capacidade de público. 

 

No interior, todos os municípios passaram à fase amarela do distanciamento social controlado. Na capital, cinemas, museus e teatros permaneceram fechados desde a última atualização do decreto, mas mantêm a expectativa de que possam retomar as atividades a partir da próxima terça-feira.

Atalaia - AL
Atualizado às 16h44 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

28° Sensação
26 km/h Vento
56.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias