Rádio Atalaia FM
Terça, 22 de Setembro de 2020
82993138001
Esportes ESPORTE ALAGOANO

Médico do CRB explica desmaio do lateral Igor: 'Síndrome do reimpacto'

Médico do CRB explica desmaio do lateral Igor: 'Síndrome do reimpacto'

29/08/2020 19h42
4.267
Por: ADMINISTRADOR Fonte: GE
 (Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Após o choque sofrido na cabeça, o lateral Igor vai ficar afastado dos treinamentos do CRB por dois dias. Ele sofreu a pancada na última quarta, no jogo contra o Cruzeiro, no Rei Pelé.

Médico do CRB, Luis Fernando Barros explicou que está seguindo um protocolo adotado para esses casos.

- Chama-se "síndrome do reimpacto", quando você toma outra pancada no mesmo lugar pode ter sequelas sérias, como epilepsia e perda de memória. Acontece muito no Futebol Americano e no Boxe, e se você não tiver cuidado, pode acontecer no nosso futebol também. Por isso já existe um protocolo médico para esse tipo de trauma. Você tem que dar um tempo pro atleta se recuperar após algo do tipo, senão as sequelas podem ser sérias - disse o médico.

Igor se chocou com Jadsom, em uma disputa de bola na partida contra o Cruzeiro. O jogador ficou desacordado e foi levado de ambulância para o HGE.

- Ele teve uma concussão cerebral, ele apagou. Fizemos a tomografia e deu tudo normal. Igor está bem, não apontou nenhum sintoma, mas vamos repetir a tomografia dele amanhã. Ele vai ficar afastado pelo menos por 48 horas.

- Caso ele seja liberado, após as análises médicas, fica a cargo do treinador, mas ele não vai poder treinar nos próximos dois dias, então acho difícil se arriscar. Mas ele está bem, na tomografia deu tudo normal. Vamos repetir os exames e deixar o Igor descansando esses dias.

*GE

Atalaia - AL
Atualizado às 18h25 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

24° Sensação
16.5 km/h Vento
75.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias