Rádio Atalaia FM
Segunda, 21 de Setembro de 2020
82993138001
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Renan Filho afirma que aprovação da PEC que torna permanente o Fundeb é uma vitória da educação pública

Renan Filho afirma que aprovação da PEC que torna permanente o Fundeb é uma vitória da educação pública

26/08/2020 09h42
9.019
Por: ADMINISTRADOR Fonte: *Redação Alagoas Alerta
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), considerou uma vitória da educação pública o fato de o Senado ter aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (25), a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera regras e torna permanente o Fundeb – fundo que financia a educação básica.

“Vitória da educação pública! Hoje (terça-feira, 25)  o Senado aprovou proposta do   #Fundeb, que passa a ser permanente. Será gradual a participação federal nos investimentos, chegando a 23% a partir de 2026. É a educação vencendo os obstáculos”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.

O texto foi aprovado com o mesmo teor já aprovado na Câmara dos Deputados, no mês passado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve promulgar a emenda já nesta quarta (26) em uma sessão do Congresso.

A PEC prevê, entre outros pontos, a ampliação gradual da participação da União no Fundeb, de forma a chegar a 23% a partir de 2026. Atualmente, essa complementação financeira do governo federal está em 10%. O placar no Senado foi de 79 votos a 0, nos dois turnos.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias