Rádio Atalaia FM
Terça, 22 de Setembro de 2020
82993138001
ALAGOAS PREUCAUÇÃO

Renan Filho destaca ações do governo para retomada gradativa das atividades no setor turístico de AL

Renan Filho destaca ações do governo para retomada gradativa das atividades no setor turístico de AL

23/08/2020 12h52
12.399
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), destacou por meio das redes sociais que o Estado se organizou para que o turismo votasse com a maior brevidade possível. Nesse sentido, o gestor ressalta que foram criados protocolos sanitários para auxiliar toda a cadeia produtiva do turismo, a fim de que fossem retomadas aos poucos as atividades no setor, sempre priorizando a saúde de todos.

“Com muita responsabilidade, nos organizamos para que o turismo voltasse o mais breve possível. Após criar protocolos exigentes e auxiliar toda a cadeia produtiva do turismo, retomamos aos poucos nossas atividades, sempre priorizando a saúde de todos. Agora estamos de braços abertos, ansiosos com esta retomada”, postou o governador em seu perfil oficial no Instagram.

VEJA O VÍDEO AQUI

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também ressaltou, por meio das redes sociais,  as ações para segurança sanitária necessária para o estado poder receber os turistas.

“Chegou a hora de matarmos a saudade! A gente estava se preparando, mas agora estamos prontos com todo cuidado, segurança sanitária necessária e de braços abertos pra receber vocês de novo. Te convido a voltar a ficar perto do nosso sol, do nosso mar, da nossa gente. Vem ser feliz aqui em Alagoas”, postou o secretário em seu perfil oficial no Instagram.

CERTIFICAÇÃO

Convém ressaltar que Alagoas mais que dobrou o número de estabelecimentos com o selo do turismo responsável. A certificação do Ministério do Turismo em mais de 400 estabelecimentos consolida e fortalece Alagoas como destino pós-pandemia.

A certificação é concedida aos empreendimentos que seguem os protocolos para prevenção da covid-19 estabelecidos pelo Governo Federal. Os municípios com maior número de estabelecimentos já certificados são Maceió (202), Maragogi (51), Piranhas (37), São Miguel dos Milagres (22) e Marechal Deodoro (20).

MEDIDAS DO GOVERNO

Vale lembrar que desde o último dia 12 , a cidade de Maceió  avançou para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado e os demais municípios do estado à bandeira amarela, com exceção dos localizados na 9ª e 10ª Região Sanitária (Médio e Alto Sertão alagoano), que permanecem na fase laranja.

Aliada a essas medidas, Governo de Alagoas vem trabalhando em obras e projetos estruturantes que avançam em todas estas áreas para seguir fomentando a atividade turística no estado.

Um exemplo são as três grandes obras de saneamento básico já entregues em Maceió e Região Metropolitana: a instalação da Linha Expressa - Praça Lions, a revitalização do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas, e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Benedito Bentes que, juntas, já elevaram a rede de esgotamento sanitário de Maceió, garantindo a limpeza das praias da orla da capital.

*Redação Alagoas Alerta

Atalaia - AL
Atualizado às 17h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
16.5 km/h Vento
75.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias