Rádio Atalaia FM
Segunda, 21 de Setembro de 2020
82993138001
ALAGOAS CIDADANIA

Governo do Estado retoma Programa do Leite que atende mais de 80 mil alagoanos e ajuda 2.400 produtores

Governo do Estado retoma Programa do Leite que atende mais de 80 mil alagoanos e ajuda 2.400 produtores

21/08/2020 15h54
9.037
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
REPRUDUCAO
REPRUDUCAO

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, lançaram na manhã desta sexta-feira (21) novo sistema e aplicativo para a retomada do Programa do Leite que atende mais de 80 mil alagoanos e ajuda 2.400 produtores no Estado.

Em entrevista coletiva, o governador destacou o trabalho do deputado federal, Marx Beltrão, para que o governo viabilizasse recursos e ressaltou que o programa é fundamental para todo o estado, mas sobretudo para o Sertão.

“Ele vinha com uma certa descontinuidade de pagamento de recursos no âmbito do Governo Federal. Nós conseguimos viabilizar isso. Eu tomei uma decisão que o Governo do Estado fará com próprio recursos de Alagoas todo pagamento do passivo que há no programa para que  a gente viva uma nova fase e garantir a sua sustentabilidade”, assinalou.

Renan Filho lembrou que o leite é uma das principais cadeias produtivas de Alagoas no que concerne à geração de emprego e, por isso, ele sempre tem uma atenção especial do governo. Sobre  novo sistema e aplicativo, o governador disse que servem para facilitar e dar transparência a todo o processo.

 

Com essa iniciativa, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), garantiu a retomada do Programa do Leite, mantendo o compromisso com as famílias em situação de insegurança alimentar nos municípios do Estado.

O aplicativo visa diminuir a burocracia nos procedimentos, reduzindo o excesso de documentos físicos e garantindo que o leite seja entregue com agilidade ao beneficiário. A ferramenta também permitirá um controle mais eficaz no fornecimento e repasse do leite.

 

O Programa está ativo desde 2002 no estado e realiza a distribuição de leite para famílias abaixo da linha da pobreza e incentiva a produção familiar, movimentando a economia local e fortalecendo os pequenos produtores. Hoje, o programa atende mais de 80 mil alagoanos e ajuda 2.400 produtores. Cada família beneficiada recebe a doação de leite semanalmente conforme os critérios estabelecidos pelo Programa.

O evento ocorreu no Palácio República dos Palmares, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do governo no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas). O evento contou com a presença do deputado federal, Marx Beltrão (PSD).

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias