Rádio Atalaia FM
Domingo, 25 de Outubro de 2020
82993138001
Interior INTERIOR

Câmara de Rio Largo instala Comissão Especial de Inquérito contra prefeito Gilberto Gonçalves

Câmara de Rio Largo instala Comissão Especial de Inquérito contra prefeito Gilberto Gonçalves

04/08/2020 07h10
4.594
Por: ADMINISTRADOR Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb
(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Rio Largo instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Gilberto Gonçalves (PP). 

A denúncia contra o gestor foi aceita na última quinta-feira (30). O chefe do Executivo já foi cassado do cargo no ano passado por outro processo, mas teve o mandado devolvido pela Justiça.

 

Existem contra o prefeito as denúncias feitas pela procuradora do Município Karla Brandão Muniz Formiga de Carvalho de que há indícios de que o prefeito teria firmado, sem anuência da Procuradoria, contratos de locação de máquinas pesadas para reforma de escolas e compra de materiais de construção. O valor do contrato teria sido de R$ 20 milhões e fechado com, pelo menos, duas empresas que funcionariam apenas de fachada. 

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) também investiga as denúncias, tanto no âmbito cível, quanto criminal. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar criminalmente a responsabilidade do gestor municipal.

A CEI instalada na Câmara de Rio Largo é presidida pela vereadora Patrícia Pinto (PSDB) e tem como relator o vereador Romildo Calheiros (PSC). A vereadora Daniela Pagão (MDB) completa a comissão.

Pelas redes sociais, o prefeito Gilberto Gonçalves afirmou que tudo se trata de "jogada política articulada pela Câmara, com o objetivo de atrapalhar o avanço de Rio Largo". Ele chamou as denúncias de infundadas e disse confiar no Judiciário. Gonçalves afirmou que representou criminalmente a procuradora.

*Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb

Ele1 - Criar site de notícias