Rádio Atalaia FM
Sábado, 15 de Agosto de 2020
82991770741
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Governador destaca ação integrada de órgãos para cumprimento de protocolos sanitários

Governador destaca ação integrada de órgãos para cumprimento de protocolos sanitários

25/07/2020 10h54
7.951
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
ACESSORIA
ACESSORIA

Ao comentar sobre a importância da operação integrada - composta de órgãos estaduais e municipais - vistoriar os locais que passaram a funcionar na fase amarela do Distanciamento Social Controlado, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) ressaltou, por meio das redes sociais, a necessidade de todos cumprirem os protocolos sanitários.

“A liberação da nova fase, em Maceió, não significa que a pandemia passou, pessoal! Mas, sim, que seguindo todos os protocolos sanitários podemos nos adaptar e reingressar ao convívio. A luta é nossa! Precisamos da contribuição e consciência de todos para seguirmos salvando vidas e achatando a curva epidemiológica”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.

A operação integrada - que conta com a participação das  Secretarias de Estado da Saúde (Sesau/AL) e da Segurança Pública (SSP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) - vem dando continuidade às ações de fiscalização em estabelecimentos como bares e restaurantes em Maceió, que retornaram ao funcionamento graças ao decreto do Governo de Alagoas que trata do Distanciamento Social Controlado.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, a fiscalização atende aos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o objetivo de saber se o decreto governamental está sendo seguido à risca pelos estabelecimentos.

Os órgãos promovem uma fiscalização educativa, mas, em caso de irregularidades, a inspeção poderia ser punitiva, já que a população que frequenta os locais costumeiramente poderia estar em risco, sobretudo neste momento em que o enfrentamento à pandemia da Covid-19 é contínuo.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias