Rádio Atalaia FM
Sábado, 15 de Agosto de 2020
82991770741
ALAGOAS AVNAÇO NA EDUCAÇAO

Educação de AL tem se destacado nacionalmente com práticas inovadoras, afirma Renan Filho

Educação de AL tem se destacado nacionalmente com práticas inovadoras, afirma Renan Filho

21/07/2020 13h03
125.595
Por: ADMINISTRADOR Fonte: AGENCIA ALAGOAS
Governador Renan Filho (Imagem: Reprodução)
Governador Renan Filho (Imagem: Reprodução)

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou por meio das redes sociais que durante a pandemia muitas áreas estruturais do Estado precisaram se adaptar ou se reinventar para não parar. Nesse sentido ele ressalta que uma delas foi a Educação que tem se destacado nacionalmente com práticas inovadoras.


“Olha que legal! Alagoas tem se destacado nacionalmente com práticas inovadoras, e teve três ações selecionadas para o guia de boas práticas do Instituto Sonho Grande Natura. Agora, o estado aparece no webinar com iniciativa da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, em Penedo. Eles criaram uma gincana virtual - o Gingatech. Parabéns, pessoal!”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.


De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alagoas tem se destacado com práticas inovadoras implementadas por meio do Regime Especial de Atividades Escolares Não Presenciais (REAENP).
Depois de ter três ações selecionadas para a compilação “Educação na Pandemia – Guia de Boas Práticas”, dos Institutos Sonho Grande Natura, agora, o estado aparece no webinar “Práticas de Sucesso no Ensino Remoto”, promovido pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) com iniciativa da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto.


Os trabalhos da Gincatech podem ser conferidos no integram da escola (@orgulho_de_ser_comendador) como também a apresentação da escola no webinar “Práticas de Sucesso no Ensino Remoto”, da FDG, pelo canal da Fundação no Youtube ou pelo link https://www.youtube.com/watch?v=L6nQ2wm-5mE, no trecho de 1:12:23 a 1:23:00.

Gestão Escolar – Escolas das redes estadual e municipais com práticas educacionais exitosas neste período de pandemia também podem apresentar o resultado do seu trabalho fazendo inscrição no Prêmio Gestão Escolar (PGE) até o dia 15 de agosto pelo site premiogestaoescolar.com.br.


*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias