Rádio Atalaia FM
Sábado, 15 de Agosto de 2020
82991770741
ALAGOAS LUTO

Coronavírus: Dom Henrique Soares da Costa morre após dias internado

Coronavírus: Dom Henrique Soares da Costa morre após dias internado

19/07/2020 06h25 Atualizada há 4 semanas
7.670
Por: ADMINISTRADOR Fonte: Diocese de Palmeiras
Coronavírus: Dom Henrique Soares da Costa morre após dias internado

Faleceu na noite deste sábado, 18, o bispo da Diocese de Palmares, Pernambuco, aos 57 anos, Dom Henrique Soares da Costa.

A notícia foi dada em nota oficial pelo site da diocese. “É com imensa tristeza que neste dia 18 de julho, comunicamos o falecimento, no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, do nosso Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, vítima da Covid-19”, destaca a nota. 

O bispo estava internado no Hospital São José desde o dia 4 de julho devido a problemas respiratórios, testou positivo para o Covid-19. No último dia 16, ele apresentou dificuldade para respirar e queda na oxigenação sanguínea. Por causa do quadro delicado, o religioso precisou ser entubado.

Ainda em nota, a diocese agradece o carinho dos fiés e destaca que as informações sobre o funeral ainda serão divulgadas. “O corpo de nosso Pastor Diocesano deve chegar nas próximas horas a Palmares”, comunica a diocese.

“Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor”, destaca nota.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

Em 2014, sucedeu ao bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Palmares, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

*Redação Alagoas Alerta com Diocese de Palmeiras 

Ele1 - Criar site de notícias