Rádio Atalaia FM
Sábado, 06 de Junho de 2020
82991770741
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Renan Filho entrega hospital de campanha no Centro de Convenções de Maceió com 150 leitos clínicos

Renan Filho entrega hospital de campanha no Centro de Convenções de Maceió com 150 leitos clínicos

22/05/2020 18h07
11.256
Por: ADMINISTRADOR Fonte: *Redação Alagoas Alerta
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, entregaram nesta sexta-feira (22) o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, no Centro de Convenções de Maceió, que 150 leitos clínicos à disposição da rede pública de saúde.


O novo equipamento conta com uma equipe com mais de 400 profissionais da saúde, a qual irá compor a estrutura, incluindo médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e enfermagem, que se revezarão em turnos, oferecendo cuidados clínicos 24 horas por dia aos pacientes internados. O nome do hospital homenageia o médico infectologista alagoano Celso Tavares, que faleceu em fevereiro deste ano.


“Esse hospital vai ser de grande valia. Tem mais vaga que o Hospital da Mulher, afirmou o governador lembrando que o seu governo tem feito um grande para ampliar a quantidade de leitos em Alagoas. Ele destacou em a meta é chegar a mil novos leitos para tratar a Covid-19.


Ao destacar que o novo hospital está com mais 150 leitos clínicos à disposição da saúde pública alagoana, o governador reafirmou que será iniciada a construção de um hospital de Campanha em Arapiraca para atender este município e outras cidades do interior.


O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres explicou que o hospital vai ter uma estrutura chamada “sala da família” que através de uma televisão, os familiares vão ter contato com os pacientes que estão internados. “É uma medida de humanização e os pacientes vão falar de maneira online com as famílias".

 

Para ele, o hospital de campanha é importante neste momento que Alagoas se aproxima dos cinco mil casos confirmados e afirmou ter plena convicção que o estado vai superar essa situação.


Para ter acesso ao hospital do Centro de Convenções de Maceió, o cidadão deverá, primeiramente, ter passado por uma unidade de saúde, como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou posto de saúde, ou ainda pelas Centrais de Triagem.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias