Rádio Atalaia FM
Sexta, 05 de Junho de 2020
82991770741
ALAGOAS EDUCAÇAO

‘Grande vitória dos estudantes da rede pública’, afirma Luciano Barbosa sobre aprovação de PL que adia a realização do Enem

‘Grande vitória dos estudantes da rede pública’, afirma Luciano Barbosa sobre aprovação de PL que adia a realização do Enem

20/05/2020 16h09
10.250
Por: ADMINISTRADOR Fonte: *Redação Alagoas Alerta
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou a iniciativa do Senado Federal em ter aprovado o Projeto de Lei (PL) que adia a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em virtude da pandemia do novo coronavírus.


“Grande vitória dos estudantes, sobretudo dos estudantes da rede Pública”, postou Luciano Barbosa em seu perfil oficial no Instagram. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para votação na Câmara.


O Enem teve, até agora, 3,5 milhões de inscrições , e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defende a realização da prova na data prevista. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições vão até a próxima sexta-feira (22).


As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Também serão previstas provas digitais, nos dias 11 e 18 de outubro.


*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias