Rádio Atalaia FM
Sábado, 06 de Junho de 2020
82991770741
Brasil CRISE POLITICA

Bolsonaro anuncia saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária de Cultura

Bolsonaro anuncia saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária de Cultura

20/05/2020 10h51
4.803
Por: ADMINISTRADOR Fonte: G1
 (Imagem: Adriano Machado/Reuters)
(Imagem: Adriano Machado/Reuters)

 

A saída de Regina Duarte do governo já era um desejo da ala ideológica próxima ao presidente, conforme informou a colunista Andréia Sadi nesta terça.

Questionado sobre a permanência de Regina no governo, Jair Bolsonaro disse que só presidente e vice não podem ser trocados.

A ala política do Planalto tentava afastar as especulações sobre a possibilidade de saída de Regina, mas já havia se frustrado com a fala do presidente sobre a secretária na semana passada.

 
 

Bolsonaro queria Regina mais próxima

No fim de abril, na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro elogiou Regina Duarte, mas disse que gostaria de vê-la mais próxima.

Na ocasião, ela estava em São Paulo. O presidente disse também que ela estava tendo dificuldade em lidar com questões de "ideologia de gênero".

"Infelizmente, a Regina está em São Paulo. Está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério. Muita gente de esquerda pregando ideologia de gênero. Essas coisas todas é que a sociedade, a massa da população, não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido", disse o presidente.

*Redação Alagoas Alerta com G1

Ele1 - Criar site de notícias