Rádio Atalaia FM
Sábado, 06 de Junho de 2020
82991770741
ALAGOAS INAUGURADO

'É o maior investimento em saúde da nossa história', afirma Renan Filho sobre o Hospital Metropolitano que começa a funcionar hoje

'É o maior investimento em saúde da nossa história', afirma Renan Filho sobre o Hospital Metropolitano que começa a funcionar hoje

16/05/2020 10h58
15.890
Por: ADMINISTRADOR Fonte: Agência Alagoas
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

O Hospital Metropolitano começará a funcionar neste sábado (16) dispondo de 160 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 130 de enfermarias.

VEJA O VÍDEO AQUI

“Amanhã (hoje) nós entregaremos funcionando 30 leitos de UTI e 130 enfermarias com 800 profissionais da área de saúde dedicados para tratar doentes do novo coronavírus em Alagoas. E o Governo do Estado tira do papel alguns sonhos antigos como foi o Hospital da Mulher, como foram as UPAs do Jacintinho, Tabuleiro, Benedito Bentes, Trapiche e agora o Hospital Metropolitano que é o maior investimento em saúde da nossa história de Alagoas”, afirmou o governador Renan Filho em seu pronunciamento durante a solenidade de inauguração nesta sexta-feira (15).

Localizado no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, o Hospital Metropolitano teve sua entrega antecipada por causa da pandemia do novo coronavírus. Além da estrutura com respiradores, monitores multiparâmetro e bombas de infusão, entre outros equipamentos, o Hospital Metropolitano permitirá a realização de exames de tomografia computadorizada,  procedimento indispensável para investigação de doenças respiratórias.

“Esse é um marco histórico e nós vamos ter que salvar vidas. Ele vai ajudar decisivamente a salvar vidas, a seguir cumprindo o que recomenda a ciência, a medicina para restabelecer a saúde do maior número de alagoanos que a gente puder”, assinalou o governador sobre o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas – com valor em torno de R$ 80 milhões em recursos próprios – que possui em sua estrutura seis pavimentos e 15 alas e terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos por mensais quando estiver operando por completo.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias