Rádio Atalaia FM
Sábado, 06 de Junho de 2020
82991770741
ALAGOAS AVANÇO COVID-19

Renan Filho inaugura o Hospital Metropolitano para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19

Renan Filho inaugura o Hospital Metropolitano para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19

15/05/2020 15h33
14.272
Por: ADMINISTRADOR Fonte: Agência Alagoas
 (Imagem: Reprodução Facebook)
(Imagem: Reprodução Facebook)

O governador Renan Filho (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (15), o Hospital Metropolitano, localizado no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Em sua fase inicial, o novo equipamento vai ofertar 160 leitos exclusivos ao tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 130 clínicos e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


O Hospital Metropolitano, que teve sua entrega antecipada por causa da pandemia do novo coronavírus, começará a operar neste sábado (16). Localizado no Tabuleiro do Martins, o prédio dispõe de respiradores, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, entre outros equipamentos. Os pacientes farão o exame de tomografia computadorizada no próprio hospital.


Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e de várias autoridades, o governador destacou as ações no governo do Estado no enfrentamento à pandemia do Covid-19. “É um momento histórico para o Estado de Alagoas”, afirmou o governador.


O evento contou com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor; o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan; e o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias