O governador Renan Filho (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (15), o Hospital Metropolitano, localizado no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Em sua fase inicial, o novo equipamento vai ofertar 160 leitos exclusivos ao tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 130 clínicos e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O Hospital Metropolitano, que teve sua entrega antecipada por causa da pandemia do novo coronavírus, começará a operar neste sábado (16). Localizado no Tabuleiro do Martins, o prédio dispõe de respiradores, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, entre outros equipamentos. Os pacientes farão o exame de tomografia computadorizada no próprio hospital.
Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e de várias autoridades, o governador destacou as ações no governo do Estado no enfrentamento à pandemia do Covid-19. “É um momento histórico para o Estado de Alagoas”, afirmou o governador.
O evento contou com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor; o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan; e o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
*Redação Alagoas Alerta
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Sol e Chuva