Rádio Atalaia FM
Sexta, 05 de Junho de 2020
82991770741
ALAGOAS AVANÇO NO ESTADO

Luciano Barbosa critica o MEC por manter calendário do Enem 2020 em plena pandemia da Covid-19

Luciano Barbosa critica o MEC por manter calendário do Enem 2020 em plena pandemia da Covid-19

13/05/2020 10h12
8.981
Por: ADMINISTRADOR Fonte: Agência Alagoas
ACESSORIA
ACESSORIA

O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, externou - por meio das redes sociais - sua indignação com a atitude do Ministério da Educação (MEC) em insistir com a manutenção do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em plena pandemia da Covid-19.

“É absurdo que no meio dessa pandemia, num país tão desigual como o Brasil, onde as famílias mais vulneráveis aprofundam as dificuldades de condições de garantias de aprendizagem para seus filhos, o MEC faça de conta que nada está acontecendo e queira, teimosamente, manter o calendário do Enem”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.

Convém lembrar que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começaram na última segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet. Em apenas oito horas, o primeiro dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu 1.013.345 candidatos. Na edição anterior, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, registrou a mesma marca depois de 10 horas.

Também no primeiro dia (11), 44 cidades tiveram todas as vagas preenchidas para realização de provas por meio de computadores disponibilizados pelo Inep. Das vagas abertas para o Enem Digital, cerca de 101 mil, 75.798 já foram ocupadas por participantes que optaram por este modelo. A versão digital terá aplicação-piloto em 99 cidades distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.

As vagas para as provas em computador estão esgotadas em Maceió (AL), Macapá (AP), Manaus (AM), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Quixadá (CE), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Cariacica (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Vitória (ES), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), São Luiz (MA), Dourados (MS), Contagem (MG), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Belém (PA), Santarém (PA), Francisco Beltrão (PR), Recife (PE), Petrolina (PE), Caruaru (PE), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Duque de Caxias (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Petrópolis (RJ), Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS), Boa Vista (RR), Criciúma (SC), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Osasco (SP), Barueri (SP) e Santos (SP).

*Redação Alagoas Alerta

Ele1 - Criar site de notícias