Rádio Atalaia FM
HIV SAUDE
DENGUE SAUDE
POLICIA

Confira aqui um resumo das ações da PM na capital e no interior

Confira aqui um resumo das ações da PM na capital e no interior

01/03/2020 11h18
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
7.018
ACESSORIA
ACESSORIA

Entre sexta-feira (28) e a manhã de sábado (29), uma série de ações de guarnições da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos, apreensão de objetos ilícitos e na retirada de armas de fogo e drogas de circulação tanto na capital quanto no interior. Confira um breve resumo das ocorrências.

 

Armas de fogo e munições

Uma ocorrência envolvendo Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo foi registrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com participação do Grupamento Aéreo da Segurança Pública e da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) em São Miguel dos Campos na manhã deste sábado (29). A polícia chegou ao local com base em levantamentos sobre o paradeiro de indivíduos pertencentes a uma Organização Criminosa responsável pela prática de roubos ocorridos na rodovia AL 110 (Arapiraca). O grupo estaria escondido e planejava executar um novo roubo. Após as devidas buscas pessoais e domiciliares foram apreendidos: três revólveres de calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal calibre 12, além de cerca de 200 gramas de maconha e uma balança de precisão. Quatro indivíduos foram presos.

29 02 2020armasrp1



Mais uma arma de fogo

Por volta de 10h manhã deste sábado (29), dois indivíduos do sexo masculino foram presos pela guarnição FT Raio 01, composta por militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na região do Conjunto Duville, no Colina dos Eucaliptos. Eles foram flagrados portando um revólver, 11 munições intactas calibre 38 e mais uma deflagrada e dois aparelhos celulares. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) indicando a localização de que indivíduos em atitude suspeita. Um indivíduo tentou se livrar de uma arma de fogo ao avistar a aproximação dos policiais, mas não conseguiu foragir. Outro indivíduo também foi abordado. Mediante devida autorização e supervisão da proprietária da casa onde ele residia, a guarnição fez a busca domiciliar encontrando em seis munições de calibre 38 intactas. Com apoio da FT 01, os materiais e indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01, para os procedimentos cabíveis.

Governo hiv

29 02 2020armasrp2

Na noite anterior (28), um indivíduo do sexo masculino também foi preso por Posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido pelo militares da guarnição RP 01 BPRp. O flagrante ocorreu no Conjunto Senador Teotônio Vilela, em Rio Largo. Com o suspeito foi apreendida uma espingarda calibre 12 com seis cartuchos intactos.

Com base em informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade especializada, a guarnição chegou ao endereço onde estaria uma arma de fogo. O proprietário foi questionado a respeito do ilícito e prontamente entregou a espingarda e as munições. Foi realizada a busca domiciliar (mediante autorização e supervisão do proprietário), porém nada mais foi encontrado. O indivíduo e os materiais foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

29 02 2020rp




Roubo majorado

Dois indivíduos do sexo masculino foram presos por Roubo majorado pelas equipes Raio 03 com apoio da RP Comando, pertencentes ao BPRp. Por volta das 16h de sexta-feira (28), na Avenida Amazonas, no bairro Prado, em Maceió, a guarnição patrulhava quando foi acionada por populares informando que alguns indivíduos estariam efetuando roubo de celulares. Com base nas características repassadas, os militares realizaram buscas na região e localizaram dois suspeitos. Eles portavam um aparelho celular que era objeto de roubo. A vítima foi localizada e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

Fiscalização na Capital

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma grande operação na região do Terminal do Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió nesta sexta-feira. Equipes das guarnições Águias e Força Tarefa Águias (com militares utilizando motocicletas) fiscalizaram irregularidades e infrações conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizaram abordagens com o objetivo de prevenir e combater atos ilícitos. A operação também contou com o apoio das viaturas de Rotran, do Guincho do BPTran e Supervisão da unidade, além do Policiamento Móvel de Abordagem a Coletivo (PMAC). Como resultado, foram contabilizados: 48 veículos; 24 Autos de Infração de Trânsito (AITs) confeccionados e dez veículos removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Homicídio

Um homem foi preso em flagrante delito pelo crime de Homicídio por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O fato ocorreu no final da manhã de sexta-feira (28) no Sítio Serra Negra, Zona Rural de União dos Palmares. A prisão foi resultado de uma Operação Conjunta realizada com a Polícia Civil (por meio da Delegacia Regional e atuação de agentes da Gerência de Polícia Judiciária da Região). O indivíduo preso teria sido autor do homicídio ocorrido na quinta-feira (27) também na Zona Rural de União dos Palmares.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria