Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
GOVERNO 2020
CRB VENCE

Papo no vestiário, substituição e mudança tática: Cabo resume vitória do CRB na Copa do Brasil

Papo no vestiário, substituição e mudança tática: Cabo resume vitória do CRB na Copa do Brasil

06/02/2020 09h51
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: GE
2.580
 (Imagem: João Alvim/GloboEsporte.com)
(Imagem: João Alvim/GloboEsporte.com)

O técnico Marcelo Cabo valorizou muito a classificação do CRB para segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Galo bateu o Independente-PA, por 3 a 2, fora de casa. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador resumiu o que foi decisivo para voltar de Belém com mais R$ 650 mil para os cofres do clube.

- A tônica do jogo pra mim foi o intervalo, a mudança do Dudu pelo Washington e a mudança tática... Elas foram fundamentais para nossa imponente e importante vitória e para nossa classificação - afirmou Cabo.

- Eu acho que foi muito importante essa classificação por tudo o que a equipe mostrou dentro do jogo, pela dificuldade que o adversário nos trouxe, um adversário muito bem organizado, buscando a classificação também. Jogou e deixou a gente jogar - disse, voltando a citar a desatenção do time.

- Mais uma vez, começamos o jogo muito desconcentrados, tivemos a infelicidade de tomar o gol, onde a bola bateu na nossa barreira e acabou desviando. Depois, conseguimos dar uma resposta imediata e empatar o jogo. Mas o adversário nos trouxe muita dificuldade no primeiro tempo pelo fato de eles terem duas opções boas de jogo: o jogo apoiado no centroavante, que fez um baita jogo, e o jogo escoando com os laterais, que eram muito agudos. A gente teve muita dificuldade no primeiro tempo. Mesmo assim, tivemos duas, três boas chances, o Independente-PA equilibrou bem. O primeiro tempo foi muito competitivo.

Longuine marca o primeiro do CRB contra o Indepedente-PA — Foto: Bruno Amâncio/GloboEsporte.com

Longuine marca o primeiro do CRB contra o Indepedente-PA — Foto: Bruno Amâncio/GloboEsporte.com

Ele também citou como foi o papo no vestiário e a mudança na postura tática da equipe.

Governo Novo 2020

- Nós estávamos com o meio-campo muito vulnerável, perdendo a segunda bola, e eles tendo um volume maior de jogo no meio-campo. Então eu promovi a alteração no intervalo, o Washington entrou no lugar do Dudu, eu mudei o sistema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, e, com essa mudança, voltamos diferentes no jogo, e isso foi fundamental para nossa vitória e nossa classificação.

Cabo disse que o momento ainda é de comemoração, mas assegurou que já pensa no clássico das multidões, contra o CSA, no próximo domingo, às 18h, pela Copa do Nordeste.

- É uma vitória e uma classificação que nos trazem confiança para o primeiro clássico do ano. Nós viemos de uma sequência de três jogos invictos, então temos evoluído nas partes tática, física e técnica, e estamos vencendo. A equipe mostrou uma evolução muito grande e essa sequência de invencibilidade é muito importante para irmos para o clássico muito confiantes.

*GE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários