Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
GOVERNO 2020
AVANÇO NO ESTADO

Projeto do Governo do Estado inicia levantamento arquitetônico em grotas da capital

A ação faz parte do projeto Vida Nova nas Grotas e realiza reformas estruturais nas casas contempladas

30/01/2020 14h29
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: edação Alagoas Alerta com Agência Alagoas
5.246
 (Imagem: Thiago Sampaio)
(Imagem: Thiago Sampaio)

As melhorias habitacionais seguem avançando nas grotas de Maceió. Nesta semana foi a vez das comunidades Freira, no Jacintinho, e Iraci, no Benedito Bentes, iniciarem o levantamento arquitetônico que irá atender as residências contempladas com reformas.

Na última terça-feira (28), arquitetos e engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) visitaram a Grota da Freira para realizar o levantamento das 14 casas que irão receber as reformas. E, na manhã desta quinta-feira (30), as equipes estiveram novamente juntas para iniciar o levantamento das 45 residências contempladas pelo programa na Grota do Iraci.

Em ambas os locais, a equipe de arquitetos credenciados pelo CAU é a responsável por todo o levantamento, assim como aconteceu nas grotas da Bananeira e do Ouro Preto. Essa parceria foi iniciada em 2018 para reforçar a equipe técnica da Secretaria, permitindo mais agilidade no levantamento das Grotas e aperfeiçoando a metodologia utilizada.

O Programa

O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Organização das Nações Unidas para assentamentos urbanos (ONU-Habitat). A Seinfra participa do projeto implementando ações de melhorias em habitações de situação precária nas grotas de Maceió. 

As melhorias já contaram com R$ 10 milhões em investimento e a previsão é atender mais de 1.500 famílias em 13 grotas da capital. 

Nas grotas da Macaxeira, Piabas e Aterro, cerca de 120 casas reformadas já foram entregues e há mais de 200 residências em processo de reforma.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários