Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
GOVERNO 2020
VIDA NAS GROTAS

Programa do Governo de AL já beneficiou cerca de 1.700 moradores de grotas em Maceió

Programa do Governo de AL já beneficiou cerca de 1.700 moradores de grotas em Maceió

30/01/2020 06h52
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
5.157

O Governo de Alagoas segue ampliando as ações do programa Vida Nova nas Grotas. Nos primeiros dias de 2020, a Eldorado, no Feitosa, e a Belo Monte, no Jacintinho, tiveram as melhorias de mobilidade urbana inauguradas e devidamente entregues à população. Até agora, cerca de 1700 moradores de grotas foram beneficiados pelo programa coordenado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

A grota Eldorado recebeu investimento de R$ 1,8 milhão em recursos próprios do Governo e foi contemplada com cerca de 420 metros de escadaria e quase dois quilômetros de corrimão, além da implantação de mais de 150 metros de canaleta e mais de 150 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores. A comunidade recebeu ainda equipamentos de esporte e lazer – parque infantil, academia ao ar livre e quadra de esportes – e equipamentos de convívio social urbano, além de horta comunitária.

Seu Morais, que mora nos arredores da grota Eldorado, ressalta a importância do programa na comunidade. “A palavra para descrever o sentimento de ver essa obra concluída é gratidão. Espero que a gente tenha sabedoria para usufruir da melhor maneira essas benfeitorias. Esse investimento é em nossas vidas, o Governo investe em pessoas, e essa obra é uma prova disso”, diz.

O Vida Nova nas Grotas já está em 54 comunidades de Maceió (Ascom Setrand)

Já a grota Belo Monte, no Jacintinho, que teve um investimento de mais de R$ 620 mil, recebeu cerca de 530 metros de escadaria, 280 metros de corrimão, 270 metros quadrados de passeio e 110 metros de canaleta, que facilitam o escoamento das águas pluviais na comunidade. A dona Maria de Lourdes, moradora da Belo Monte há mais de 20 anos, afirma que houve uma mudança significativa depois que o Vida Nova nas Grotas passou pela comunidade. “Antes aqui era só barro. Atrapalhava até as crianças de brincar porque, quando chovia, fazia muita lama. Graças a Deus as obras chegaram e melhorou muito. Agora tá tudo mais bonito”, afirma.

O Programa

O Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na edição do ano passado.

A iniciativa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras estruturantes, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social, e já beneficia 54 comunidades em todos os cantos da capital alagoana.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários