Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
GOVERNO 2020
CSA PERDE EM ESTRIA

CSA perde para o Sport por 1 a 0 em estreia na Copa do Nordeste

CSA perde para o Sport por 1 a 0 em estreia na Copa do Nordeste

26/01/2020 12h10
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: alagoasalerta
5.215
 (Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Na estreia pela Copa do Nordeste, o CSA recebeu o Sport, no Estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (26). O time alagoano chegou a fazer um bom início de primeiro tempo, mas apresentou dificuldade na criação de jogadas e viu o Leão voltar para Pernambuco com a vitória. O único gol da partida foi marcado por Leandro Barcia.

O jogo foi transmitido pela TV Educativa, canal 3, graças a uma parceria entre o Institulo Zumbi dos Palmares (IZP)  e a Federação Alagoana de Futebol (FAF).  O público pode sintonizar a TV Educativa através do canal 3, na TV aberta, canal 6 na NET e canal 303, na Sky.

Primeiro tempo

O Sport começou o jogo com mais posse. Recuado, o CSA estudou o adversário e saiu aos poucos. Criou uma ótima chance aos 10 minutos, com Rafinha. Ele bateu falta frontal e obrigou Luan Polli a fazer uma grande defesa. 

O jogo ficou morno e só teve outro lance de perigo aos 36. Jean Patrick cruzou da direita, Caíque saiu errado e, com o gol aberto, Elton finalizou de coxa, pra fora. Aos 42, Pimpão chegou a acertar o travessão do Sport, mas o bandeira havia marcado antes impedimento.

Segundo tempo

A etapa final começou quente. Rafael Bilu aprontou uma correria pela direita e acertou um belo chute de longe. Assustou o goleiro do Sport. O problema foi a resposta. Elton caiu pela ponta esquerda e cruzou na medida para o uruguaio Leandro Barcia cabecear no canto: 1 a 0.

Na sequência, Lucas Mugne recebeu de Barcia e soltou uma bomba. Caíque salvou o CSA. Perdendo, o Azulão foi pra frente, mas faltou organização e precisão. Gustavo Schutz, de longe, obrigou Luan Polli a fazer uma bela defesa.

O atacante Elton foi decisivo no gol do Sport. Ele recebeu na esquerda e fez um sinal para Leandro Barcia. Indicou onde ia mandar a bola e acertou um cruzamento perfeito. O uruguaio se livrou de Castán e cabeceou livre. Bela jogada.

No primeiro tempo, Elson, do Sport, e Alan Costa, do CSA, se estranharam depois de um disputa de bola pelo alto. Uma confusão se formou em campo, mas o árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN) deu apenas amarelo para os dois.

O Sport volta a jogar na próxima terça, pelo campeonato estadual. Vai receber o Central, às 20h, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o CSA enfrenta o Jaciobá, às 20h, pelo Campeonato Alagoano. O jogo também vai ser disputado no Estádio Rei Pelé.

*Redação Alagoas Alerta com Globo Esporte 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários