Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
NOVA GOVERNO BANNER
MEIO AMBIENTE

Fragmentos de óleo são encontrados em recifes de arenito em praia de Japaratinga

Fragmentos de óleo são encontrados em recifes de arenito em praia de Japaratinga

30/11/2019 14h46
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação TNH1 30/11/19 - 14h46
3.262
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

agoas. O coordenador de campo do projeto Pesquisas Ecológicas de Longa Duração da Costa dos Corais em Alagoas (PELD-CCAL) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Dr. Ricardo J. Miranda, gravou o vídeo na última sexta-feira (29). 

Assista:

 

 

Ele afirmou ao TNH1 que os materiais que aparecem nas imagens são fragmentos de óleo que se acumularam no substrato dos recifes.  "O óleo é um produto altamente tóxico que pode influenciar o crescimento, reprodução, comportamento e desenvolvimento dos corais", alertou o coordenador. 

 

 

Segundo Miranda, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) da Área de Proteção Ambienta Costa dos Corais (APACC) já foram informados sobre esses fragmentos. 

As manchas de óleo que surgiram no litoral do NorRedação TNH1 | 30/11/19 - 14h46deste desde o fim de agosto voltaram a aparecer em Alagoas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários