Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
NOVA GOVERNO BANNER
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
MEIO AMBIENTE

Governo de AL vai realizar campanha de recolhimento de pneus para combater o mosquito Aedes Aegypti

Governo de AL vai realizar campanha de recolhimento de pneus para combater o mosquito Aedes Aegypti

29/11/2019 10h17Atualizado há 2 semanas
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
3.672
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

Alagoas uniu forças contra o mosquito Aedes aegypti. Por isso, a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (Semarh) realiza, na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro, uma campanha para recolhimento de pneus em todos os 102 municípios alagoanos.

Em parceria com as prefeituras municipais e outros órgãos do Governo de Alagoas, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Defesa Civil, a campanha tem o intuito de retirar de circulação materiais inservíveis e que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pneus descartados serão coletados e receberão uma destinação ambientalmente correta.

As pessoas que quiserem fazer este descarte podem levar os pneus para os pontos definidos pelos municípios participantes. Na capital alagoana, o local de descarte é no Van Borracharia, localizada no bairro Chã da Jaqueira.

“Nosso objetivo é incentivar a sociedade a um comportamento sustentável, e contamos com a colaboração de toda a população alagoana, trazendo os pneus inutilizados para a campanha, onde não há um limite de unidades para a coleta”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Em junho deste ano, tivemos outra campanha que arrecadou 15.576 pneus inservíveis nos municípios alagoanos. A população que tenha interesse em fazer o descarte dos pneus em sua localidade por conferir o local de recolhimento mais próximo para se desfazer dos objetos.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários