Rádio Atalaia FM
Sexta, 07 de Agosto de 2020
82991770741
ALAGOAS MEIO AMBIENTE

Governo de AL vai realizar campanha de recolhimento de pneus para combater o mosquito Aedes Aegypti

Governo de AL vai realizar campanha de recolhimento de pneus para combater o mosquito Aedes Aegypti

29/11/2019 10h17 Atualizada há 8 meses
3.761
Por: ADMINISTRADOR Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

Alagoas uniu forças contra o mosquito Aedes aegypti. Por isso, a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (Semarh) realiza, na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro, uma campanha para recolhimento de pneus em todos os 102 municípios alagoanos.

Em parceria com as prefeituras municipais e outros órgãos do Governo de Alagoas, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Defesa Civil, a campanha tem o intuito de retirar de circulação materiais inservíveis e que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pneus descartados serão coletados e receberão uma destinação ambientalmente correta.

As pessoas que quiserem fazer este descarte podem levar os pneus para os pontos definidos pelos municípios participantes. Na capital alagoana, o local de descarte é no Van Borracharia, localizada no bairro Chã da Jaqueira.

“Nosso objetivo é incentivar a sociedade a um comportamento sustentável, e contamos com a colaboração de toda a população alagoana, trazendo os pneus inutilizados para a campanha, onde não há um limite de unidades para a coleta”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Em junho deste ano, tivemos outra campanha que arrecadou 15.576 pneus inservíveis nos municípios alagoanos. A população que tenha interesse em fazer o descarte dos pneus em sua localidade por conferir o local de recolhimento mais próximo para se desfazer dos objetos.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Atalaia - AL
Atualizado às 12h04 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

29° Sensação
26.9 km/h Vento
55.4% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias