Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
NOVA GOVERNO BANNER
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
INAUGURAÇÃO

Governador vai inaugurar estação de tratamento de esgoto do Benedito Bentes; saiba detalhes

Governador vai inaugurar estação de tratamento de esgoto do Benedito Bentes; saiba detalhes

25/11/2019 20h02
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas
6.598
REPRODUÇAO
REPRODUÇAO

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Benedito Bentes, construída por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Saneamento Alta Maceió (Sanama), já está pronta e com data para inauguração: a solenidade ocorre nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, e vai contar com a presença do governador Renan Filho.

A unidade terá capacidade para tratar cerca de 1.300 m³/h, no final de plano ,isto é, mais de um milhão de litros de águas servidas a cada hora. Assim, a ETE poderá receber e tratar o esgoto oriundo de cerca de 300 mil moradores da parte alta de Maceió, garantindo mais saúde, mais qualidade de vida e mais melhorias para o meio ambiente.

Somente nessa estrutura, o investimento gira em torno de R$ 50 milhões. Em todo o Sistema de Esgotamento Sanitário da parte alta, o valor a ser aplicado pela PPP é de aproximadamente R$ 289 milhões.

De acordo com o presidente da Casal, engenheiro Clécio Falcão, a ETE contará com tecnologia de ponta oriunda da Noruega. “A instalação vai agregar eficiência e qualidade nos serviços de esgotamento sanitário de Maceió por meio de um Reator Biológico de Leito Móvel (MBBR) e do Fluxo Contínuo com Limpeza Intermitente (CFIC)”, detalhou. Ainda segundo ele, “a ETE do Benedito Bentes será a primeira de Alagoas a utilizar as tecnologias citadas, elas possibilitarão um baixo consumo de energia e a não geração de odor”.

Quando todo o sistema de redes coletoras estiver implantado e em operação, ele vai conduzir para a estação o efluente recebido nos seguintes bairros: Benedito Bentes, Salvador Lyra, Santa Lúcia, Dubeaux Leão, José Maria de Melo, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Santos Dumont, além de partes do Clima Bom e do Antares.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários