Rádio Atalaia FM
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
NOVA GOVERNO BANNER
ENVESTIMENTO

Isnaldo destaca importância do Conecta SUS para os municípios de AL informatizarem toda rede de atendimento

Isnaldo destaca importância do Conecta SUS para os municípios de AL informatizarem toda rede de atendimento

12/11/2019 11h54
Por: ADMINISTRADOR
2.998
ENVESTIMENTO
ENVESTIMENTO

O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB/AL) utilizou suas redes sociais para destacar que o país deu um importante passo para modernização da saúde com o lançamento do programa de informatização para a saúde, o Conecte SUS.

O programa foi lançado nesta segunda-feira (11), em Maceió (AL), pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que foi recebido pelo governador de Alagoas, Renan Filho. “Alagoas foi escolhida para ser o primeiro estado brasileiro a informatizar toda rede de atendimento do #SUS, em seus 102 municípios através do programa do @minsaude batizado de Conecte SUS”, postou o parlamentar alagoano em sua conta no Instagram.

Alagoas é o estado piloto da implementação do Conecte SUS, que começa com a adesão dos municípios para informatização das unidades de saúde da Atenção Primária, a partir de apoio financeiro do Ministério da Saúde.

“? Sabe o que isso significa? Que bastará um único click para ter acesso aos dados da saúde dos cidadãos, disponibilizando aos profissionais de saúde e aos gestores, informações que darão mais eficiência no atendimento e continuidade ao cuidado do paciente, além de combater as fraudes. Todos terão acesso também pelo celular, computador ou tablet. Legal, né?✅ Meus sinceros agradecimentos ao Ministro da saúde @henriquemandetta que gentilmente atendeu aos nossos pedidos para que este importante programa começasse por aqui”, escreveu Isnaldo.

A melhoria dos indicadores da Atenção Primária, a exemplo da redução das taxas de mortalidade infantil e materna, além de uma das melhores coberturas de internet do país, fez com que o Ministério da Saúde escolhesse Alagoas para iniciar a implementação do Conecte SUS.  “E claro, todo reconhecimento ao nosso governador @renanfilho15 que deixou nosso estado com condições de receber um programa como este!”, postou o deputado.

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 23h27
24°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
24°

Sensação

15 km/h

Vento

86%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALIANÇA
FARMACIA POPULAR
INOVAR
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
test
PROF LESSO
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs pineiro net