Rádio Atalaia FM
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
NOVA GOVERNO BANNER
CRISE NO PSL

Empresa do presidente do PSL é afetada após Bolsonaro decidir extinguir Dpvat

Empresa do presidente do PSL é afetada após Bolsonaro decidir extinguir Dpvat

12/11/2019 11h53
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação Alagoas Alerta com G1
2.157
CASO PSSL
CASO PSSL

v

Ao editar uma medida provisória nesta segunda-feira (11), extinguindo a partir de janeiro de 2020 os seguros obrigatórios Dpvat (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito) e Dpem (seguro contra danos provocados por embarcações), o presidente Jair Bolsonaro acabou atingindo uma empresa do seu atual adversário no PSL, o presidente da legenda, Luciano Bivar.

Bivar é sócio de uma seguradora que atua no segmento, a Excelsior, credenciada pelo governo para atuar na cobertura do Dpvat.

A empresa do deputado detém cerca de 2% da Seguradora Líder, consórcio que administra esse tipo de seguro e tem o direito de exclusividade para atuar nas indenizações de pagamentos de seguros a acidentados no país.

Em conversa com aliados, Luciano Bivar disse que já sabia que o governo iria extinguir esse seguro.

A medida, segundo Bivar, fazia parte dos planos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e ele já havia sido avisado.

O que aconteceu, na avaliação do presidente do PSL, é que o Palácio do Planalto decidiu acelerar o processo de extinção do Dpvat como forma de retaliação a ele.

O anúncio da medida nesta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto, durante o evento de lançamento do programa Verde e Amarelo, para geração de empregos para jovens, não estava previsto inicialmente.

Bivar comentou com amigos que o faturamento de sua empresa com a administração do Dpvat não é significativo e que ele não iria se colocar contra a medida. Para ele, tem sentido, na linha do que defende a atual equipe econômica.

Bolsonaro e Bivar travam uma disputa pelo controle do PSL, partido presidido pelo deputado federal. Os aliados do presidente da República tentaram tirar Bivar do comando do PSL, mas não conseguiram.

Nesta terça-feira, Bolsonaro chamou alguns deputados ao Palácio do Planalto para falar seus planos partidários. Segundo aliados, ele poderia anunciar hoje a saída do partido e a criação de uma nova legenda.

*Redação Alagoas Alerta com G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 00h19
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
23°

Sensação

13.7 km/h

Vento

89.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
ALIANÇA
PROF LESSO
test
INOVAR
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
QUINHO DO PORTAO
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs pineiro net