Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
ARAPIRACA DA SORTE
NOVA GOVERNO BANNER
Crise no psl

Será 'muito bom' se Eduardo e Flávio Bolsonaro deixarem diretórios do PSL, diz Bivar

Será 'muito bom' se Eduardo e Flávio Bolsonaro deixarem diretórios do PSL, diz Bivar

06/11/2019 07h13
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: G1/Blog da Andréia Sadi
900
Crise nonpsl
Crise nonpsl

O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, que será "muito bom" se o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro deixarem os diretórios regionais do PSL.

Os dois parlamentares são filhos do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo é o presidente do PSL de São Paulo, e Flávio, do PSL do Rio de Janeiro.

A entrevista com Luciano Bivar vai ao ar nesta quarta-feira (6) na GloboNews, às 21h30.

"Eles estão constituindo outro partido. Então, seria muito mais confortável para ele, que já está na construção desse novo partido, deixar que o PSL começasse a articular suas eleições para 2020. Eu acho que seria muito bom para Flavio, Eduardo e muito bom para o PSL", afirmou Bivar.

Entre outros pontos, ele também disse que "nem passa pela cabeça" expulsar Jair Bolsonaro do PSL, acrescentando que a decisão sobre uma eventual saída cabe ao próprio Bolsonaro.

Crise no PSL

A crise no partido se agravou em 8 de outubro, quando Bolsonaro disse a um apoiador para "esquecer" o PSL, acrescentando que Bivar está "queimado para caramba".

Depois disso, o presidente da República passou a defender a "abertura da caixa-preta" nas contas do partido e passou a dizer que pode ser um "presidente sem partido".

No último domingo, Bolsonaro disse que que a probabilidade de ele sair do partido é de 80% e que pretende criar uma nova sigla para poder escolher quem concorrerá nas eleições municipais de 2020.

Além disso, Bolsonaro e mais 23 parlamentares pediram ao Tribunal Superior Eleitoral para bloquear repasses do fundo partidário ao PSL. O grupo também pediu ao TSE para afastar Bivar da presidência do partido.

Como o blog mostrou, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pediu ao TSE dados sobre as prestações de contas do PSL antes de avaliar o pedido do presidente. A assessoria de Bivar informou ao blog que o pedido da PGE já chegou, por e-mail.

*G1/Blog da Andréia Sadi

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários