Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
ARAPIRACA DA SORTE
NOVA GOVERNO BANNER
Avanços no Estado

Governo de AL investe R$ 11,9 milhões e beneficia agricultores do Estado com cisternas

De 2015 a 2019, o Governo construiu e entregou 4.286 cisternas com capacidade para 16 mil litros de água; investimento é de R$ 11,9 milhões

05/11/2019 13h40
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Alagoas Alerta
3.584
Avanços no estado
Avanços no estado

A ausência e a escassez de chuva nas regiões Agreste e Sertão de Alagoas já são sentidas pelos pequenos agricultores nesse período do ano. Porém, uma tecnologia social de baixo custo vem beneficiando a vida desses produtores: a cisterna de primeira e segunda água.

José Alexandre, que preside a Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da comunidade Picos, em Piranhas, explica que graças a instalação dessas cisternas no município, as famílias que moram no campo não mais precisam caminhar, em média, cinco quilômetros para buscar água para as atividades domésticas.

Segundo ele, a ação do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a construção das cisternas, tem amenizado o sofrimento de mais de mil famílias de sua comunidade nesse período de estiagem.

Mesmo com a falta de chuva nessa época, nossa salvação é que todas as cisternas estão cheias de água. Com isso, não precisamos percorrer uma grande distância para buscar água, nem mesmo comprar o líquido para atender nossas famílias”, comemora Alexandre.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários