Rádio Atalaia FM
ARAPIRACA DA SORTE
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
NOVA GOVERNO BANNER
CRB

Preparador físico do CRB diz o que grupo precisa fazer para manter o desempenho na reta final

Preparador físico do CRB diz o que grupo precisa fazer para manter o desempenho na reta final

29/10/2019 09h55
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: GE
3.756
CRB
CRB

Novo comandante da preparação física do CRB, Léo Cupertino falou com o GloboEsporte.com nesta segunda-feira e não deixou o ritmo cair. Em pauta, um balanço da preparação física do novo clube, o desgaste da Série B e o calendário do futebol brasileiro.

Sobre o elenco regatiano, Léo Cupertino elogiou o trabalho exercido pela comissão técnica anterior e disse como pretende conduzir a preparação na reta final do Brasileiro.

- A gente se apresentou aqui no CRB, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que a comissão técnica anterior estava seguindo. Encontramos uma equipe dentro de uma competição com bastante coisa positiva, e o objetivo nosso é dar esse polimento final nessas últimas dez partidas. Nesse momento, o principal a ser trabalhado são cargas de manutenção e dar sequência à individualização de atletas. Nós temos um grupo na transição, atletas que estavam sem jogar, então é tentar homogeneizar o grupo o máximo possível para que ele possa ter a melhor performance nessa reta final de campeonato.

Perguntado como dosar a carga de treinamentos diante de um desgaste intenso em razão da maratona de jogos, o preparador explicou:

- No Campeonato Brasileiro, em todas as séries, existem grandes profissionais, as equipes estão se estruturando, e uma coisa que evoluiu muito foi o controle de treinamento. Esse controle de treinamento faz com que desde o início, quando foi formatado o grupo e foram feitas avaliações, o histórico do atleta fica no registro do clube. Diante desse histórico, você consegue individualizar o trabalho e atuar em cima de onde estão os déficits e, assim, homogeneizar o grupo junto aos departamentos de fisiologia e fisioterapia. Aqui no CRB, a gente teve um grande subsídio dos profissionais que aqui já estavam - agradeceu, citando também que o atleta precisa fazer a sua parte.

- Mas destaco que, para obter os melhores resultados, muita coisa influencia: a alimentação, o descanso, a logística feita pelo clube da melhor forma para que os atletas se recuperem... Isso é controle de treinamento e os departamentos dentro do clube trabalhando integrados.

*GE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários