Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ARAPIRACA DA SORTE
ALAGOAS MOTOS
NOVA GOVERNO BANNER
RECONHECIMENTO

Renan Filho adota medidas e Alagoas vai ser primeiro estado do País a limpar 100% das praias com manchas de óleo

Renan Filho adota medidas e Alagoas vai ser primeiro estado do País a limpar 100% das praias com manchas de óleo

24/10/2019 08h56
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação Alagoas Alerta
5.489
RENAN FILHO
RENAN FILHO

O governador Renan Filho (MDB/AL) se reuniu, nesta quarta-feira (23), com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e alguns prefeitos e secretários para tratar sobre as manchas de óleo que têm afetado praias do estado de Alagoas. 

Na ocasião, foram discutidas diversas medidas para a retirada do óleo que se encontra no litoral alagoano e foi possível confirmar a chegada de mais 200 reeducandos do sistema prisional para o grupo de voluntários que estão realizando essa limpeza. 

"Nós, nesses últimos dias de coleta, sobre tudo onde foram os dias mais intensos da chegada do óleo na nossa Costa, já coletamos mais de 660 toneladas. Talvez tenha sido em Alagoas o maior volume de óleo coletado", afirmou Renan Filho em entrevista coletiva. 

Segundo informações do Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), até o momento, 30 pontos de praias em 12 cidades do Estado registraram o aparecimento de petróleo cru. 

Além do ministro, os prefeitos participantes da reunião foram: Júnior Loureiro, de Japaratinga,  e de Coruripe, Joaquim Beltrão, além do secretário municipal de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos.

Outras importantes personalidades participaram do encontro, como o  secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas; do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo; do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Mário Sarmento; do capitão dos Portos de Alagoas, Haron Jorge; do Diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes; e dos secretários de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira; da Comunicação, Enio Lins; e do Gabinete Civil, Fábio Farias.

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários