Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
ARAPIRACA DA SORTE
NOVA GOVERNO BANNER
EDUCAÇAO COMPROMISSO

Pilar poderá ter escola cívico-militar; prefeito deverá realizar audiência pública

Pilar poderá ter escola cívico-militar; prefeito deverá realizar audiência pública

19/10/2019 09h44
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: CADAMINUTO
2.563
MAIS EDUCAÇAO
MAIS EDUCAÇAO
A Prefeitura Municipal do Pilar demonstrou interesse em participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) que está prevista a implantação de 216 colégios no Brasil até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Segundo o prefeito Renato Filho, em resposta à solicitação enviada ao MEC, Pilar deverá passar por um levantamento para verificar a viabilidade de pessoal militar, com perfil desejado, nas localidades que manifestaram interesse.

“No e-mail que recebi diz que os municípios que forem selecionados participarão do Pecim em 2020”, disse Renato.

O gestor disse que caso o Município seja aceito, será realizada uma audiência pública para discutir a implantação do projeto. “A escola cívico-militar é um modelo que vejo que vai contribuir para uma melhor qualidade da educação básica e um local de respeito entre professores, militares e alunos”.

Modelo

De acordo com o MEC, os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes. As questões didático-pedagógicas continuarão atribuições exclusivas dos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação, que constam na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários