Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
NOVA GOVERNO BANNER
TURISMO EM ALTA

Temporada de cruzeiros vai trazer para Alagoas mais de 33 mil turistas

Temporada de cruzeiros vai trazer para Alagoas mais de 33 mil turistas

16/10/2019 14h07
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação Alagoas Alerta com Assessoria
3.596
TURISMO EM ALTA
TURISMO EM ALTA

Alagoas ganhará ainda mais turistas na próxima alta temporada de verão. Isso porque o segmento de cruzeiros, em expansão em todo o país, com previsão de crescimento 10% na costa Brasileira, crescerá 30% em Alagoas no período entre novembro de 2019 e abril de 2020. O número representa o triplo da média nacional, trazendo mais de 33 mil turistas de todo o mundo para o Porto de Maceió.

O crescimento se deve ao aumento no número de cruzeiros, passando de sete, registrado na temporada passada, para nove. Os navios chegam a partir do dia 26 de novembro e são provenientes da Europa e da América Central, passando pelas principais cidades da costa Brasileira, trazendo turistas brasileiros e estrangeiros para Alagoas.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os cruzeiros reforçarão a próxima alta temporada de verão e são fruto de um esforço do governo de Alagoas para fomentar o setor no estado. “Durante todo o ano, buscamos nos aproximar das grandes operadores e cruzeiristas do Brasil e do mundo, ressaltando o grande potencial de nosso destino e o novo momento vivido pelo nosso Estado, com maior segurança, potencial econômico e atrativos turísticos, além das obras do próprio Porto de Maceió, que trarão mais conforto e comodidade a quem nos visita”, pontuou Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, o crescimento da temporada de cruzeiros impactará a economia do estado. “Os turistas de cruzeiro movimentam a nossa economia, fazendo passeios em toda a região metropolitana, consumindo nos nossos restaurantes e comprando o artesanato alagoano. O gasto, em média, de um turista de cruzeiro, de acordo com o Ministério do Turismo, é de R$ 515. Na temporada passada, só em Maceió, este segmento trouxe mais de R$ 10 milhões. Certamente este número será ainda maior nesta próxima alta temporada, gerando ainda mais emprego e renda para a população”, ressaltou.

Encontro

O trabalho de aproximação de grandes players do segmento de turismo de cruzeiros no Brasil será reforçado no próximo dia 30 de outubro, quando o secretário Rafael Brito recebe os executivos da Clia Brasil, da MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e CVC Viagens para um encontro de reconhecimento das potencialidades de Maceió.

A programação inclui visita às obras do Porto de Maceió e pontos turísticos da capital e região metropolitana. O trade turístico do Estado, representantes dos poder Executivo estadual e de municípios turísticos também participam do encontro. 

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários