Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
DOAÇAO DE ORGAO GOV NOVO
OUTUBRO ROSA

Renan Filho diz que nascimento da 1ª bebê no Hospital da Mulher marca nova era em AL

Renan Filho diz que nascimento da 1ª bebê no Hospital da Mulher marca nova era em AL

07/10/2019 23h08Atualizado há 2 semanas
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: alagoasalerta
4.888
AVANÇOS ALAGOAS
AVANÇOS ALAGOAS

O governador Renan Filho (MDB/AL) compartilhou em suas redes sociais no domingo (06) o nascimento da primeira criança no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira. Ágatha Eloany nasceu pesando cerca de 2,960kg por volta das 15h20.

A mamãe Dinathan Pinheiro dos Santos teve um parto normal com apresentação pélvica (que é quando o feto está com a cabeça para cima e nasce de nádegas). Apesar de raro, podendo ocorrer de 3% a 4% dos partos, a equipe do hospital prestou um atendimento humanizado e com total segurança tanto para a mãe, quanto para a criança.

Reprodução/Instagram

A equipe responsável pelo parto foi composta por quatro obstetras, duas neonatologistas e dois enfermeiros.

Renan demonstrou sua enorme satisfação com a notícia e afirmou em uma publicação no Instagram: "O nascimento de Ágatha, primeira bebê a nascer no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, marca o início de uma nova era na saúde pública em Alagoas".

 

O governador aproveitou ainda para ressaltar que entregará mais 5 novos hospitais, no interior e na capital. O Hospital Metropolitano tem data prevista para o primeiro semestre de 2020 e, segundo Renan, representará o maior investimento em saúde da história.

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários