Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
DOAÇAO DE ORGAO GOV NOVO
GOVERNO PRESENTE

Circuito do Cria leva atendimento a 18 mil gestantes e crianças durante Governo Presente

Dezoito mil gestante e crianças foram atendidas durante a ação, que abordou a importância da primeira infância com serviços, orientações e cuidados

07/10/2019 19h03
Por: ADMINISTRADOR
2.479

Em uma grande união de trabalho, o Circuito do Cria se firmou durante a 10º edição do Governo Presente como uma das maiores ações na região do Agreste. Com mais de 18 mil atendimentos, entre gestantes e crianças, o programa falou sobre a importância da primeira infância com atividades lúdicas e muitos serviços de orientações e cuidados.

A abertura das atividades contou com a participação do governador Renan Filho, que interagiu com a população nas tendas do circuito e foi convidado para acionar o primeiro foguete, juntamente com as crianças, em uma das atividades oferecidas pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setic).

Ao total, oito secretarias fizeram parte do circuito com prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, nutrição, cultura e lazer. Uma das ações inéditas foi o teatro de fantoches, promovido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que abordou os riscos das drogas para as crianças.

Para a primeira-dama, Renata Calheiros, coordenadora intersetorial do Cria, a presença do circuito durante o Governo Presente reforça as ações técnicas do programa e proporciona momentos lúdicos. “O circuito é em formato de castelo, para falarmos uma linguagem que a criança entenda e para introduzi-las em um mundo de diversão. No entanto, o que está por trás de tudo isso são cuidados que lhes asseguram desenvolvimento integral”, disse a primeira-dama.

 

GESTANTES
Como em todas as edições, as gestantes alagoanas tiveram um atendimento integral, que foi desde as orientações de saúde ofertadas pela tenda da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) até os cuidados de beleza e orientações sobre seus direitos oferecidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seades).

A Secretaria de Educação (Seduc) reforçou a programação com oficinas e palestras sobre a nova Base Curricular Comum, com foco na ludicidade na educação infantil. Outra novidade levada pela Seduc foi a instalação do Planetário, que teve a participação de cerca de 300 crianças.

As brincadeiras e ações de cultura ficaram sob a responsabilidade da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, com contação de histórias e música e a Secretaria de Esporte (Selaj), que levou os mascotes dos times alagoanos e montou um mini campo para as criança jogarem futebol.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários