Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
DOAÇAO DE ORGAO GOV NOVO
AVANÇO NO ESTADO

Diretor do Detran/AL anuncia que órgão vai lançar novo portal de serviço

Diretor do Detran/AL anuncia que órgão vai lançar novo portal de serviço

30/09/2019 15h49
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Alagoas Alerta
5.151
Alagoas Alerta
Alagoas Alerta

Em entrevista exclusiva ao portal Alagoas Alerta, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, informou que está viabilizando o lançamento do Portal Seguro, que oferecerá diversas informações sobre o cidadão através do login e senha exclusivos para esse usuário.

Segundo o gestor do Detran/AL, o portal – que ainda não tem data definida de lançamento - será uma grande mudança na vida dos usuários, pois eles poderão realizar por conta própria alguns procedimentos que antes só seriam possíveis em algum posto de atendimento, e isso traz uma autonomia gigantesca.

“Hoje em dia, a ideia é incluir cada vez mais a tecnologia no dia a dia do cidadão, na prática, colocar tudo no smartphone. Por exemplo, hoje o sujeito tem que ir ao Detran para mudar o endereço, mas por que isso? Porque não podemos permitir que um terceiro vá ao site e pratique alguma fraude. Então vamos criar esse portal Seguro para que o cidadão faça o login próprio e só ele possa mexer na conta. Lá, ele terá todas as informações sobre os automóveis, processos, e informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, destaca ele.

 

Conforme o diretor, esse projeto será lançado nos próximos meses e a construção dele é toda da equipe de infraestrutura tecnológica em parceria com as áreas operacionais. Ele destacou que a TI do Detran merece todo o crédito ‘por vir pensando nos mínimos detalhes para garantir toda a segurança e autonomia na vida do cidadão’.

“Nossa equipe de infraestrutura tecnológica é extremamente qualificada e está trabalhando com dedicação para que esse portal seja lançado com toda a segurança para o usuário”, assinalou ele.

CNH Social

Catão também revelou que a equipe do órgão vem trabalhando continuamente para implantar a CNH Social no Estado, e quando esse projeto entrar em vigor vai beneficiar muitos cidadãos. “A ideia é possibilitar o acesso de pessoas de baixa renda à CNH. Muitos alagoanos precisam da habilitação para trabalhar, então vamos contemplar essas pessoas”, frisou.

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários