Rádio Atalaia FM
PLATAFORMA CHOP
NOVA GOVERNO BANNER TURISMO TOPO
NOVA GOVERNO BANNER
AVANÇA NO TURISMO

Com redução de imposto do Governo, Latam amplia em 15% voos ofertados em Alagoas

Com redução de imposto do Governo, Latam amplia em 15% voos ofertados em Alagoas

27/09/2019 15h27
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: TNH1
4.243
Governador Renan Filho e secretário Rafael Brito se reuniram com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, em São Paulo para assinatura do decreto | Caio Kao/Agência Alagoas
Governador Renan Filho e secretário Rafael Brito se reuniram com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, em São Paulo para assinatura do decreto | Caio Kao/Agência Alagoas

A expansão da malha aérea alagoana vem somando reforços importantes para a alta temporada do turismo no Estado. Em diálogo a este movimento, nesta sexta-feira (27), o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniram com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, para assinatura do termo de concessão de incentivos fiscais para a companhia. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil.

Em contrapartida a redução garantida pelo Governo do Estado de 12% para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV), a empresa anunciou uma expansão de 15% da malha aérea ofertada. Na prática, isso significa que Alagoas ganha mais oito novos voos com frequências semanais, saindo de 28 para 34 na rota Maceió-Guarulhos, e de 12 para 14 no trecho Maceió-Brasília. Todos as operações já estão com passagens à venda e entram em funcionamento a partir do dia 27 de outubro e 1 de novembro, respectivamente.

“Temos a política de incentivos fiscais mais arrojada do país, o que nos assegura manter os diferenciais competitivos no mercado nacional. Com o turismo não é diferente, o Estado cumpre com o seu papel para, cada vez mais, atrair visitantes a Alagoas. Quando essas pessoas vêm pra cá, costumam voltar porque gostam daqui. Isso gera um efeito multiplicador gigantesco do ponto de vista econômico, sobretudo na geração de emprego e renda. O turismo em Alagoas é, sem dúvidas, uma das nossas principais estratégias para o desenvolvimento”, ressalta o governador Renan Filho.

Com a assinatura, as três principais e maiores companhias aéreas do Brasil, Latam, Gol e Azul, passam a integrar o decreto que prevê a redução nos impostos cobrados pelo Governo do Estado sobre o combustível de aviação, que representa atualmente 35% dos custos operacionais das empresas.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas o secretário Rafael Brito atribui o cenário de prospecção do setor no Estado à consolidação de um relacionamento próximo e continuo com os diferentes parceiros desde trade turístico às companhias aéreas, como a Latam.

“Quando estabelecemos uma relação de parceria e bilateral com as empresas, o resultado chega sempre de forma muito positiva para as duas partes. Com a redução expressiva de 12% para 5% sobre o ICMS do combustível de aviação concedida pelo Governo do Estado, a companhia Latam barateou seus custos e, em contrapartida, anuncia agora um aumento de 15% da sua oferta de voos. Pelos nossos cálculos, a previsão é de que esse número chegue até a 23% de crescimento da malha garantida pela companhia. A gente não podia estar mais feliz. Agora, todas as três grandes companhias aéreas expandiram a oferta de voos para Alagoas, o que significa que, a partir de dezembro, teremos, só de novas operações, mais que o dobro em capacidade de oferta da antiga Avianca”, salienta o secretário Rafael Brito.

Alagoas no Hub

Além de impulsionar as estratégias de crescimento da alta temporada alagoana, os novos voos ofertados pela Latam também dão mais força a ligação entre a capital Maceió e as cidades de Brasília e Guarulhos, o principal Hub (centro de conexões) da Latam. Isso se comprova pela grande circulação de pessoas no aeroporto que, de acordo com a companhia, chega a aproximadamente 41 mil passageiros por dia entre os mais de 300 voos diários para 59 destinos nacionais e internacionais.

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos, de forma competitiva, as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 10h09
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
30°

Sensação

26.1 km/h

Vento

44.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
ALIANÇA
test
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
INOVAR
PROF LESSO
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
QUINHO DO PORTAO
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs pineiro net