Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
radio
AVANÇA NO TURISMO

Em Alagoas, procura por regularização de serviços turísticos cresce 75%

Em Alagoas, procura por regularização de serviços turísticos cresce 75%

10/09/2019 15h08
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
789
FISCALIZAÇAO NO TURISMO
FISCALIZAÇAO NO TURISMO

O Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo de Alagoas (Cadastur) registrou aumento de 75% na quantidade de ações para regularização de prestadores de serviços turísticos no estado. Até o início deste mês, foram mil ações, superando o número de 571 registrados no mesmo período do ano passado.

Executado pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo em cada estado, o Cadastur é o sistema de cadastro que garante o registro de empresas e pessoas que atuam no segmento, garantindo a qualidade do serviço prestado aos turistas. Em Alagoas, a operacionalização do sistema fica a cargo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Sistema de cadastro garante o registro de empresas e pessoas que atuam no segmento, garantindo a qualidade do serviço prestado aos turistas.

Dentre as ações foram realizados novos cadastros, renovações, alterações e implantações. De acordo com os dados, Alagoas possui 614 registros de guias de turismo, 421 hospedagens, 514 agências de viagens e 196 transportadoras turísticas em situação regular em todo o estado. No segmento gastronômico, segundo maior atrativo turístico do estado, o sistema conta, ainda, com 166 restaurantes.

Segundo coordenador regional do Cadastur, Valdiron Lira, a nova atualização do Mapa do Turismo, divulgada no último mês de agosto, também contribuiu para o aumento.

“O crescimento no número se deve ao condicionamento dos municípios ao Cadastur, que passou a ser requisito para entrada e permanência na última atualização do Mapa do Turismo. O resultado foi uma crescente na procura ao Cadastur, que pode contemplar as regiões com mais abrangência a partir da adesão de quem trabalha com o turismo em cada município, e, além disso, direcionar melhor as ações do Governo do Estado”, comemora Valdiron Lira. 

Vantagens

Toda a articulação promovida pelo Cadastur amplia a atuação de prestadores de serviços e dá notoriedade às atuações em diversas regiões de Alagoas. No site do Mtur é possível checar cada serviço vinculado, analisando dados, atuação da empresa e, consequentemente, dando mais segurança a quem deseja visitar o estado e escolher o serviço.

Além disso, ao serem vinculados ao sistema, quem trabalha com turismo amplia suas chances de financiamento e empréstimos para investir em seus negócios. A presença dos estabelecimentos no Cadastur consolida Alagoas como um destino seguro e pronto para receber turistas de todo o mundo. 

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 18h34
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

10.8 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PROF LESSO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
QUINHO DO PORTAO
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
SEGURO
Banner sessão esportes INOVAR
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE