Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
radio
CARLOS BOLSONARO

Carlos Bolsonaro afirma que Brasil não vai ter transformação rápida 'por vias democráticas'

O vice-presidente, Hamilton Mourão, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), rebateram as declarações do filho do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10).

10/09/2019 15h07
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com G1
482

Uma mensagem do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicada em redes sociais causou reações críticas veementes de autoridades em Brasília nesta terça-feira (10).

O vereador carioca afirmou na publicação que a transformação que, segundo ele, o Brasil quer, não acontecerá na velocidade almejada, pelas vias democráticas.

"Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!", afirmou o vereador em rede social.

Na manhã desta terça, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticaram a fala do vereador.

Após a repercussão da publicação, Carlos Bolsonaro publicou nova mensagem dizendo que apenas deu "uma justificativa aos que cobram mudanças urgentes".

Mourão

Em rápida entrevista na portaria da vice-presidência, no Palácio do Planalto, Mourão afirmou que a democracia é "fundamental". Questionado se a democracia é importante e se deveria ser mantida no país, Mourão respondeu (veja no vídeo acima):

"Fundamental [democracia], são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe", afirmou.

Mourão está no exercício da Presidência desde domingo (8), quando o presidente Jair Bolsonaro foi internado em São Paulo para a quarta cirurgia decorrente do atentado a faca que sofreu durante ato de campanha em Minas Gerais, no ano passado.

Sobre aprovar medidas mais rápidas, Mourão afirmou que é preciso "negociar" com o Congresso. "Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça [em referência ao prédio do Congresso, que fica do lado oposto ao Planalto na Praça dos Três Poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência", declarou.

Alcolumbre

Ainda na manhã desta terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que declarações no sentido de enfraquecer a democracia tem o seu "desprezo".

Em entrevista no Senado, Alcolumbre disse, ainda, que a "democracia está fortalecida". Questionado se caberia fazer alguma transformação no país pelas vias não democráticas, como sugeriu Carlos Bolsonaro, Alcolumbre respondeu:

"O Senado Federal, o parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida. As instituições, todas, estão pujantes, trabalhando todas pelo Brasil."

*Redação Alagoas Alerta com G1 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 18h34
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

10.8 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PROF LESSO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
SEGURO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE