Rádio Atalaia FM
GOVERNO 2020
IRREGULARIDADE

Irregularidades no processo de escolha para conselheiro tutelar em Rio Largo acarretará em cancelamento

Irregularidades no processo de escolha para conselheiro tutelar em Rio Largo acarretará em cancelamento

09/09/2019 17h43
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação Alagoas Alerta
1.102
NOVA SELEÇAO PARA CONSELHO TUTELAR EM RIO LARGO
NOVA SELEÇAO PARA CONSELHO TUTELAR EM RIO LARGO

Foi reaberto pela segunda vez as inscrições de seleção para conselheiro tutelar do município de Rio Largo, região metropolitana de Alagoas, e uma disputa judicial está sendo travada entorno desse processo por terem sido identificadas diversas irregularidades no edital que o rege. 

De acordo com  uma fonte que não quis se identificar ,  candidatos que já tinham sua candidatura  deferida e iniciado o curso preparatório seguindo o calendário proposto pela comissão especial de escolha, agora estão indeferidos e começaram a buscar na Justiça garantir sua participação no processo. Lembrando que existem ainda, outras duas formas de eliminação, a prova e a eleição. 

Adriana Firmino, uma das participantes que faz  parte do processo judicial, comentou sobre a sua indignação quanto ao desencontro de informações e a falta de argumentos que validem o indeferimento dos participantes: "Como é que em um processo seletivo com veracidade, existem tantas falhas? Tantos sins e tantos nãos?  Todo esse posicionamento que nós estamos tendo agora é para termos o direito de participarmos da seleção honestamente, porque estamos dentro da verdade e nós estamos aptos a concorrer". 

Ao explicar sobre o desgaste que tem sofrido desde que iniciou esse processo, Adriana foi enfática ao afirmar: "Não podemos deixar isso acontecer, porque se está acontecendo isso conosco hoje, amanhã certamente acontecerá com outras pessoas. Nós temos que acabar com isso. Vamos seguir dentro da verdade, dentro da Justiça". 

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários