Rádio Atalaia FM
ALAGOAS MOTOS
ALAGOAS MOTOS
radio
Tecnologia

Pilar será o primeiro município de Alagoas a implantar o sistema de reconhecimento facial para reduzir crimes

Pilar será o primeiro município de Alagoas a implantar o sistema de reconhecimento facial para reduzir crimes

22/08/2019 16h57
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Al1
1.888
Wadson Regis Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
Wadson Regis Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Mais uma vez o Pilar sai na frente... inclusive do Governo do Estado. Não é propaganda oficial, é que no Pilar as ações têm sido transformadoras, em vários eixos. Portanto é preciso fazer barulho com o bem.

A boa nova, agora, será a implantação do sistema de reconhecimento facial, semelhante ao modelo com sucesso na Bahia. Só neste primeiro semestre a Secretaria de Segurança Pública de lá contabilizou redução de 16% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs -  homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

Nesta quarta-feira os governadores do Nordeste estão reunidos em Teresina, para conhecer o projeto. O vice-governador Luciano Barbosa está representando o Estado.

Bem... certamente os governadores vão conhecer e adotar o projeto. No caso de Alagoas o primeiro município a implantar será o Pilar. Toda estrutura já está montada, com veículo exclusivo já totalmente adaptado. 

A expectativa é que entre em operação em 21 dias. “Já fizemos todos os testes e funcionou perfeitamente. Neste momento estamos interligando as informações com o Detran e a Secretaria de Segurança Pública. Será uma ferramenta determinante para minimizarmos ao máximo os crimes violentos e preservamos a vida da nossa gente e dos visitantes ao nosso município”, explica o prefeito Renato Filho.

Além da redução na criminalidade a ferramenta tecnológica também auxiliará na captura de foragidos da justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar. Veículos com queixa também estão no mapa.

 

Vale destacar que o conjunto de ações adotadas no Pilar, pelo Estado e Município, reduziram os crimes violentos letais em mais de 50%, no primeiro semestre deste ano. O Pilar também é o primeiro município da região metropolitana a receber o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp Tipo II).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
PILARPILAR - AL
Atalaia - AL
Atualizado às 18h34
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

10.8 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
PROF LESSO
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
SEGURO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE