Rádio Atalaia FM
Terça, 15 de Junho de 2021
82993138001
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Cultura debate impacto da pandemia nas festas juninas

Pixabay Segundo Ministério do Turismo, Nordeste é preferência dos brasileiros para viagens em junho A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados...

28/05/2021 15h17
23
Por: ADMINISTRADOR Fonte: Agência Câmara de Notícias
Segundo Ministério do Turismo, Nordeste é preferência dos brasileiros para viagens em junho - (Foto: Pixabay)
Segundo Ministério do Turismo, Nordeste é preferência dos brasileiros para viagens em junho - (Foto: Pixabay)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (1) para debater os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 sobre as tradicionais festas juninas, especialmente no Nordeste brasileiro, e as soluções para o problema.

O debate será realizado no plenário 10, às 14 horas.

Segundo a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que pediu a audiência, o São João, no Nordeste, movimenta a rede hoteleira, gera oportunidades de empregos, sustenta artistas locais e aumenta a arrecadação de impostos.

"Em um cenário de crise – que já é anterior à desencadeada pelo coronavírus –, o São João é ainda uma oportunidade para empreendedores complementarem a renda e garantir o sustento de suas famílias para um ano inteiro", observou.

Tradição nacional
Pesquisas do Ministério do Turismo indicam que o Nordeste é preferência de 42,7% dos brasileiros que planejam viajar no período de junho e julho. Com a pandemia e a necessidade de cancelar os eventos por questões sanitárias, o ano de 2020 já representou um forte baque para aqueles que mantêm laços econômicos, culturais e até mesmo afetivos com essa tradição.

Foram convidados para o debate, entre outros, a representante do Observatório de Economia Criativa da Bahia, Carmem Lima; a presidente da Associação Cultural Balaio do Nordeste, Joana Alves; o representante dos empresários nordestinos do entretenimento, Teo Santana; e o presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas, Sérgio Luiz.

Atalaia - AL
Atualizado às 13h09 - Fonte: Climatempo
26°
Chuva

Mín. 21° Máx. 26°

27° Sensação
17.5 km/h Vento
68.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias